Eu VIVO Tunísia (Overview)

31 de agosto de 2018
LPM
Localizada na norte da África, a Tunísia possui uma enorme variedade de paisagens, desde cenários desérticos à praias, ilhas e arquipélagos. O país tem uma costa de 1.250 km no Mar Mediterrâneo. Um local extremamente rico em tradições e costumes, e vasto patrimônio histórico.

Localizada na norte da África, a Tunísia possui uma enorme variedade de paisagens, desde cenários desérticos à praias, ilhas e arquipélagos. O país tem uma costa de 1.250 km no Mar Mediterrâneo. Um local extremamente rico em tradições e costumes, e vasto patrimônio histórico.

Abaixo temos mais informações sobre Tunísia, porém, você pode tirar a prova visitando o destino. Encontre sua passagem aqui e depois nos conte como foi!

Praias

Seu fantástico e grande litoral se desenrola em várias praias de areia fina e ilhas paradisíacas. O mar se estende como um magnífico espelho azul.  Alguma delas não são tão famosas, porém são como segredos bem guardados, as praias são repletas de rochas de formas incomuns, ou cercadas por palmeiras e dunas de areia dourada.

Crédito: Alex and mac / VisualHunt / CC BY-SA

Além disso o país árabe possui várias ilhas.  o arquipélago de Galite tem seis ilhas e é uma área popular e única para passeios de barco. Estas ilhas de granito desabitadas são um pequeno paraíso de natureza bem preservada.  A cidade de Bizerte também abrange ilhas como: ilhas Cani, as ilhas Fratelli, a ilha Pilau e a ilha Plane.

Crédito: Kamil Porembinski/ Visualhunt

Outra opção é  Djerba, ela é ladeada por duas ilhas menores (El Guettaya Gablia e El Guettaya Bahria). E enquanto a costa norte de Djerba se tornou um importante centro turístico, a região do interior com suas as maravilhosas praias de areia branca conseguiram manter a paz e a tranquilidade.

Cultura

A Tunísia é um verdadeiro baú de tesouros. Possui  história e herança de uma civilização antiga, enriquecida por diferentes culturas através dos tempos. Por  lá estão Medinas, fortalezas, vestígios romanos, e muitas outras atrações. Desses locais, sete monumentos são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO, devido seu valor cultural. São eles: Cartago, Dougga, El Djem e Kerkouane e as medinas de Tunes, Kairouan e Sousse. E aliás, a maioria deles são listados como passeios imperdíveis pelo próprio site de turismo do país. 


Além disso, possui vários museus, como um dos mais incríveis museu de mosaicos do mundo, localizado em Túnis, capital do país, no antigo palácio de Bey, o Bardo. Há também o museu de cerâmica Sidi Qacem Jellizi e o Museu de Arte Popular e Tradições, localizado no Palácio de Dar Ben Abdallah, ambos em Túnis. Em Cartago, o museu arqueológico possui algumas exposições realmente excepcionais, há também  o Museu Oceanográfico de Cartago, e em Sidi Bou Said está o museu de instrumentos musicais em Ennejma Ezzahra.

Deserto

A Tunísia abriga 40.000 quilômetros quadrados de deserto de areia. Ou seja, dispões de uma infinidade de lugares possíveis para se visitar, com vistas panorâmicas  deslumbrantes das dunas moldadas pelo vento. E também muitos oásis.

Tozeur, Nefta, Chebika e Midès, são alguns dos oásis da Tunísia. Cada oásis é diferente. Por exemplo, Tozeur se ergue do deserto, aninhada em um enorme oásis que abriga várias palmeiras. Nefta possui uma rica tradição sufi; é o lar de inúmeras cúpulas, marcando santuários e túmulos de santos. Em Chebika, um wadi corre ao lado de uma montanha íngreme, formando cachoeiras e riachos, já o Midès, está escondido em um cânion vertiginosamente alto e possui vistas espetaculares.

Para quem quer fazer passeios pelo deserto, guias locais e motoristas de camelo oferecem a vantagem de sua paixão e experiência para quem quer descobrir as emoções de uma viagem pelo Saara.

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira atua há mais de 65 anos com a missão de fomentar intercâmbios econômicos, culturais e turísticos entre árabes e brasileiros, tendo ao longo dos anos alcançado papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento entre esses dois povos. Nosso objetivo é consolidar e ampliar parcerias, gerar oportunidades e, principalmente, aproximar brasileiros e árabes, atuando como facilitadores do fluxo de informação e de conhecimento entre eles.

Site Oficial

VEJA também NO LPM!

pt Português
X