Maria Alice Cavalcanti
Maria Alice Cavalcanti

Uma viagem em família

01 de junho de 2018
Eu CompartilhoLugares Pela América do Sul

Sob o céu mais claro de todo o Hemisfério Sul, o explora Atacama fica em meio a um oásis. Esse foi o destino escolhido para levar meus filhos, Andre e Felipe para a primeira viagem internacional. Uma escolha que intrigou os amigos, professora, avós, mas que não nos fez mudar de ideia. Seguimos apenas os quatro, meu marido, filhos e eu, rumo ao Chile para uma aventura em família. Na época os meninos tinham acabado de fazer 2 anos de idade.

Chegando lá…

Já no aeroporto de Calama fomos recebidos pela equipe do hotel Explora com todo carinho e preparados com cadeirinhas de bebê no carro com toda a segurança para seguir o transfer de uma hora até San Pedro de Atacama onde fica o hotel.

O Deserto do Atacama é o mais alto do mundo, com uma altitude média de 2.500m e isso nos preocupou para as explorações em lugares como os Geisers, Tara e o Altiplano já que as crianças nessa idade não tem 100% do pulmão preparado para grandes altitudes.

Mas a nossa surpresa foi que a equipe de guias do hotel estava preparada e adaptou tudo para nós podermos conhecer os encantos do deserto do Atacama em família. No final de todos os dias nos juntávamos próximo a lareira e na área social para tomar um drink, comer entradinhas maravilhosas e junto com os guias definir a melhor exploração para o dia seguinte.

Clique ou arraste para o lado.

Todo cuidado e flexibilidade da equipe do Explora nos permitiu viver algo memorável – descemos dunas, mergulhamos nas termas de água quente e cristalina, andamos a cavalo, fomos ao Salar, vibramos com as cores do pôr do sol, conhecemos mais sobre a cultura local, a fauna da região incluindo os flamingos, guanacos, vicunhas, aves e conseguimos chegar nas redondezas do altiplano.

Fomos no verão e pudemos aproveitar bem as tardes na piscina, caminhar pelo jardim com suas 1500 árvores (um oásis em meio ao Deserto), ter uma aula sobre as estrelas e poder observar um dos céus mais lindos do mundo no Observatório privado do Explora, considerado um dos 03 melhores da América do Sul.

O Deserto do Atacama com toda a sua força, magia e beleza nos envolveu e nos uniu ainda mais como família. Mostramos a vida na sua forma mais genuína e linda aos nossos filhos. Viagens que nos transformam e nos fascinam! Um estilo de vida onde juntos podemos aprender, respeitar, amar, descobrir e entender o real valor do propósito da vida!

 

Salar de Tara

 

 

 

 

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] vida. Porém, em 2019, decidi fazer algo bem diferente para celebrar meus 30 anos – uma viagem em família para uma experiência de neve no […]