LPM
LPM

Três festivais culturais pela África

19 de fevereiro de 2019
Eu QueroLugares Pela África

A África é um continente plural, diverso e muito rico. E alguns eventos acontecem durante o ano em determinados países celebrando toda a essa abundância cultural. Fizemos uma lista com 3 festivais culturais pela África. Confira:

HIFA  – Zimbábue

HIFA é a abreviação de Harare International Festival of the Arts. O Festival que acontece em Zimbábue, tem como objetivo transformar vidas. Isso pois eles acreditam que a arte é sobre vida e vida é sobre criar, curar e unificar, levar esperança onde há apenas o desespero.

Segundo os criadores do evento, a explosão de criatividade artística desencadeada pelo HIFA  permite que o povo do Zimbábue mostre ao mundo sua resiliência e força diante da adversidade. É um convite para compartilhar a irmandade e o amor pelas artes e pela humanidade.

GnaouaMarrocos

Entendendo que a cultura é um caminho para o desenvolvimento, o festival marroquino trabalha para ser um evento de intercâmbio e compartilhamento de conhecimento.

O Festival apresenta novos talentos, apoia, encoraja e acompanha jovens artistas que são lançados por meio do evento.  Seu objetivo é ser uma alavanca sustentável para a ação cultural local, regional e nacional.

Amani Festival  – Congo

O Festival Amani possui fortes e nobres objetivos. O primeiro é reunir a população para um evento cultural e comemorativo , longe dos problemas diários e os efeitos da guerra que houve no país, e assim  criar um lugar onde as pessoas possam se encontrar e começar a construir um caminho juntos. O segundo é mostrar que as crianças e jovens têm um desejo real de usar seus talentos para construir um futuro melhor.

Foi criado para promover a paz na região e na cultura.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário