Amigos Lugares Pelo Mundo
Amigos Lugares Pelo Mundo

Seychelles poderia ser cenário de Jurassic Park

08 de janeiro de 2019
Eu CompartilhoLugares Pela África

Texto por: Leonardo H. Barbosa

Após chegar de Seychelles resolvi compartilhar a experiência incrível que tive. Seychelles por sinal merece vários e vários relatos, pois o país proporciona experiências fantásticas a todo momento.

Mas vou contar um pouco como foi visitar uma ilha exclusiva que desde o embarque lembrou-me da Ilha Nublar, do Jurassic Park.

 

Quick facts: Silhouette é uma das 115 ilhas de Seychelles. Fica a 20km da Ilha Mahé, a principal, de onde sai os ferrys para chegar na ilha (ou de helicóptero). É a terceira maior ilha, tem 200 habitantes e somente um hotel exclusivo: Hilton Labriz.

Bom, quem já assistiu a Jurassic Park, ou mais recentemente o Jurassic World, viu a chegada das pessoas na Ilha Nublar – onde fica o parque. Chegar em Silhouette trouxe as cenas do filme a todos o tempo: embarcamos em um ferry, a partir de um terminal exclusivo do hotel.

Em 35 minutos, desembarcávamos na ilha.

Olhem a cena do filme abaixo. Igual né?

Foto do Google – filme Jurassic World

O desembarque, por sinal, é muito legal: os funcionários do hotel esperam no jetty (lugar os os ferrys atracam)!

A natureza é exuberante na ilha – e completamente preservada. E o hotel é construído todo em meio à natureza.

Fiz uma trilha de cerca de 1 hora, por uma caminho em meio à vegetação, para ir a outra parte da ilha. E a paisagem é ainda mais preservada.

Viver essa experiência foi sensacional. Silhouette deu a sensação de realmente desembarcamos em algo do passado, intacto, com a mínima intervenção humana. Na ilha, hoje, não precisamos ter cuidado com os dinossauros, apesar de que devemos cuidar para preservar outra criatura abundante na ilha: os caranguejos!

 

Leonardo H. Barbosa
É diretor na Orion Operadora.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário