LPM
LPM

Se for para o Chile, prove mote con huesillos

16 de abril de 2018
Eu VivoLugares Pela América do Sul

Você já provou mote con huesillos? A bebida é tão típica do Chile, que não vamos nem traduzir. Mas vamos explicar, é claro!

Cada viajante tem sua maneira de conhecer os lugares por onde passa. E tem aqueles que, como nós, querem provar cada pedacinho da cidade, do país. E essa bebida é exatamente isso, um pedacinho do Chile.

Crédito: Ryan Greenberg / VisualHunt

Mas afinal, o que é isso?

É uma bebida feita com pêssegos secos (huesillos), que é cozido com açúcar caramelizado, canela e água. Já o mote, são grãos de trigo, que são descascados e cozidos. É servido bem gelado e com uma colher, para você poder comer os grãos do final.

Não parece muito apetitoso de ver, ou ler, não é mesmo?

Crédito: Travelling Tanya / Visual hunt

Entretanto, com toda a certeza, se o provar, logo após uma caminhada para subir o Cerro San Cristóbal, e como um prêmio tomar um mote con huesillos, super gelado enquanto se pode ver todo Santiago rodeado pela Cordilheira dos Andes, a experiência tornará a bebida a mais saborosa.

Aliás, os chilenos fazem muito isso, de subir o Cerro San Cristóbal, principalmente aos domingos. Saem para espairecer e praticar um pouco de atividade física, vão caminhando ou em grupos de bicicleta. Com o foco na recompensa de degustar a bebida doce e gelada, que é deles, e dessa forma, faz parte deles.

Crédito: Francisco Javier Argel / VisualHunt

Em qualquer cantinho da cidade que você for, tem uma barraquinha que vende. E também é bem barato. Experimente. E depois conte para gente o que achou.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário