LPM
LPM

Eu VIVO Seychelles (Overview)

01 de março de 2018
Eu VivoLugares Pela África

Raros são os brasileiros que fogem a regra, mas vamos combinar: AMAMOS praia! Porém existem praias e… paraísos! E Seychelles é um desses destinos que parecem montagem de photoshop e que nos fazem ficar em estado de êxtase (e não é exagero).

Formado por 115 ilhas, Seychelles é um arquipélago localizado no Oceano Índico, representante do paraíso na terra. Nos últimos anos, as ilhas passaram de um local exótico e desconhecido, para ser um destino cobiçado por muitos viajantes. Só em 2017 foi registrado um aumento de 120% apenas no número de visitantes brasileiros.

Seu grande diferencial é a quantidade do número de ilhas, praticamente inexploradas pelo homem, tornando-se um destino quase sagrado.Conheça algumas das ilhas:

Mahé, La Digue e Praslin são as três principais ilhas do arquipélago. Ricas em gastronomia, músicas, danças,  arquitetura e arte, além das belas paisagens e praias.

A partir delas é possível ir para outras menores. De lá saem transportes aéreos e marítimos, como balsas, voos domésticos e até transfers de helicópteros.

O arquipélago possui várias ilhas privativas, ou seja, com apenas um hotel, acomodação ou resort. É o caso, por exemplo, da North Island, Sillhouette, Félicité, Denis Island, Frégate Island, sendo que nessa última é possível inclusive alugar a ilha inteira para seus próprios convidados.

Bird Island

É uma dessas ilhas menores. Fazendo jus ao nome, a ilha é repleta de espécies de pássaros que não se assustam com o ser humano. Lá é possível conhecer os ninhos e os passarinhos recém-nascidos. A conservação dos pássaros e dos animais é inclusive um assunto muito importante no local.

Curieuse

Lar de centenas das protegidas Tartarugas Gigantes de Aldabra, que ficam passeando na pequena ilha. Ela pode ser considerada um playground natural e abriga uma espécie de hospital, onde as tartarugas moram em seus primeiros cinco anos de idade, para então serem soltas no oceano.

Chauve Souris

Uma charmosa ilhota que faz parte do conjunto de ilhas graníticas de Seychelles e é perfeita para férias exclusivas e intimistas.

Para quem quer luxo e exclusividade, as ilhas externas,  Alphonse e  Desroches  possuem uma estrutura sofisticada de acomodação e oferecem atividades como velejo, pesca e mergulho em lugares onde poucas pessoas já estiveram.

Clique ou arraste para o lado. 

Essas são só algumas das várias ilhas de tirar o fôlego que compõem o arquipélago. Visite Seychelles e viva essa experiência.

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] Seychelles […]

  2. […] Seychelles […]