LPM
LPM

Eu VIVO Noruega (Overview)

12 de março de 2018
Eu VivoLugares Pela Europa

Um lugar onde a natureza revela sua grandeza e expõe nossa pequenez. Essa afirmação pode muito bem definir o que é visitar a Noruega. O país escandinavo é rodeado de paisagens incríveis, cujo mais elaborados adjetivos não conseguem descrever. Além dos cenários dos sonhos, lá quase dá para apalpar a paz presente em seus vilarejos e na natureza que apenas por estar ali, observando, emociona!

Abaixo temos mais informações sobre a Noruega, porém, você pode tirar a prova visitando o destino. Encontre sua passagem aqui e depois nos conte como foi!

Fiordes

Certamente você já deve ter visto alguma foto da Noruega com a vista de algum fiorde. De fato, são lugares deslumbrantes. O visitante pode em uma curta viagem sair da vida urbana e ir para a clima bucólico do interior, experimentando a natureza selvagem. No fim de cada fiorde, estão comunidades e vilarejos, com suas peculiaridades e tradições. Alguns são vales férteis que cultivam frutas como maçãs, peras, cerejas e morangos.

É possível ainda escolher várias formas diferentes para conhecer essas formações milenares. No fiorde de Geiranger,  existem empresas que oferecem, com muito estilo e sofisticação, um serviço exclusivo de tours privados feitos em limousines.Outra maneira é de trem, fazendo uma  das viagens mais cênicas da Noruega, que é a Ferrovia de Rauma, percorrendo os vilarejos de Åndalsnes e Dombås. Também podem ser feitas trilhas, passeios de segway e teleférico, por diferentes fiordes.

Ilhas

Não são só os fiordes que possuem cenários incríveis. A Noruega possui ilhas que merecem total atenção. As principais ilhas são Austvågøy, Flakstadøy, Moskenesøy e Vestvågøy, que se juntam a outras ilhas menores, algumas sem população.  A diversidade de paisagens se torna o ambiente ideal e perfeito para atividades ao ar livre, como caminhadas e trilhas, esqui, pesca, rafting, caiaque, escalada, andar de bicicleta, mergulho e até surfe. 

Cultura

 Possui uma gastronomia aclamada, recheada de delícias. E ainda riquezas culturais fascinantes, como o Parque de Esculturas Vigeland e a Galeria Nacional. Outra famosa opção cultural é o Museu dos Barcos Vikings, que conserva em artefatos históricos e originais a vida dos antigos vikings.

Na cultura dos nórdicos, quando uma pessoa falecia, seus pertences eram sepultados juntos com ela. Graças a esse hábito, muitos desses objetos foram encontrados em escavações (nos sítios arqueológicos de Tune, Gokstad, Oseberg e Bore, entre 1852 e 1904) e expostos no museu, como joias, vestimentas, ferramentas e utensílios.

O antigo povo influenciou de tal forma a cultura do país que em Haugesund, região conhecida como a pátria dos reis vikings, acontece o Festival Viking. Realizado todo ano no mês de junho durante quatro dias, em uma fazenda, os costumes vikings ganham vida novamente. O festival ocorre com pessoas vestidas a caráter, barracas com mercadorias típicas, comida e muita música.

E a lista de experiências é extensa: Aurora boreal, sol da meia-noite, quedas d’água e muito mais coisas para se conhecer e para viver. Desde  hospedagens com propostas totalmente diferentes, tal qual hotéis de gelo e outros  locais que são verdadeiros achados . Ou passeios inusitados, como andar de trenó puxado por renas.  São várias atividades que podem ser feitas durante todo o ano.

É o típico destino que não precisa pensar duas vezes, se tiver a oportunidade de conhecer, vá! E com  certeza você vai se surpreender!

Não deixe de conferir o site oficial da Noruega, onde você encontra tudo que precisa sobre o país escandinavo.

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] Eu VivoOverview: NoruegaLPM – 15 mar 2018 […]

  2. […] povoados mineradores, este arquipélago está localizado no Oceano Ártico, a meio caminho entre a Noruega e o Pólo Norte. “Svalbard” significa “litoral frio” e o termo foi mencionado pela […]

  3. […] estações inverno e verão na Noruega fazem com que o país mude radicalmente sua paisagem. No verão é possível observar o fenômeno […]

  4. […] estações inverno e verão na Noruega fazem com que o país mude radicalmente sua paisagem. No verão é possível observar o fenômeno […]

  5. […] povoados mineradores, este arquipélago está localizado no Oceano Ártico, a meio caminho entre a Noruega e o Pólo Norte. “Svalbard” significa “litoral frio” e o termo foi mencionado pela […]