Adriana Lage
Adriana Lage

12 Ótimos destinos para compras

01 de dezembro de 2019
Eu Quero

Quem não gosta de fazer compras durante uma viagem? De Nova York a Moscou, fizemos uma seleção de ótimas cidades para comprar até cansar. Incluímos bairros da moda, shoppings imperdíveis, lojas tradicionais e ruas famosas. Alguns destinos você já conhece, mas outros vão te surpreender. Veja a nossa lista de doze cidades, escolha a sua favorita, separe o cartão de crédito e faça as malas.

Nova York

Dis da fi we on VisualHunt.com

A Quinta Avenida é sinônimo de luxo em Nova York, impossível não pensar nela quando falamos da Big Apple. Os clássicos Saks Fifth Avenue, FAO Schwarz. Tiffany´s e Bergdorf Goodman convivem com os moderninhos Juicy Couture e a Apple, aberta 24 horas.

Moscou

exsulor on VisualHunt

Surpreso? A capital russa é a meca dos fashionistas, com boutiques caras que variam do espalhafatoso ao glamouroso. Em Moscou você encontra desde a haute couture até às roupas vintage soviéticas. A Stoleshnikov Lane é uma charmosa ruazinha só para pedestres que concentra as principais grifes do mundo, como Escada, Fendi, Hermès e Chanel.

Tóquio

kurotango Clip on VisualHunt

Shinjuku é um dos bairros mais famosos para compras. Os arranha-céus iluminados à noite, as lojas de departamento, as lojas de eletrônicos e os shoppings centers misturados às centenas de pessoas produzem uma vibe única.

Milão

ER’s Eyes. on Visualhunt

A capital mundial da moda exala sofisticação. Todos os designers italianos famosos têm sua sede em Milão. A Galleria Vitorio Emanuelle II, inaugurada em 1877, é um dos shoppings mais antigos do mundo e abriga Prada, Gucci e Louis Vuitton.

Londres

VisualHunt.com

A Oxford Street em Londres é a rua mais movimentada da Europa, tem lojas famosas, como Swarovski, H&M, Zara e Topshop. Selfridges é a segunda maior loja de departamentos de Londres e é ideal para os amantes da moda.

Dubai

nate2b on Visual Hunt

Tudo em Dubai é superlativo. O Dubai Mall não é diferente, eleito o maior shopping mall do mundo, com 1.200 lojas, 160 cafés e restaurantes, um resort indoor de esqui e o maior aquário indoor do mundo. Tudo é muito bem organizado e elegante. Comece visitando a maior loja de doces do mundo, a Candylicious, e depois passeie na Fashion Avenue, com as maiores grifes do mundo.

Los Angeles

Krazy Diamnd on VisualHunt.com

Rodeo Drive, imortalizada pelas aventuras de Julia Roberts em Uma Linda Mulher, provavelmente concentra as três quadras de lojas mais caras do mundo, como Coco Chanel, Cartier e Yves Saint Laurent. Se você não tem uma conta bancária como a das celebridades, aproveite uma tarde de caminhada, olhando vitrines e reconhecendo os famosos fazendo compras.

Paris

wattallan594 on Visual hunt

Paris é super eclética, das boutiques de haute couture aos mercados de pulgas. A eternizada Champs-Elysees é onde as maisons das marcas mais luxuosas do mundo, como Guerlain,  Bulgari e Louis Vuitton, servem de cenário para o desfile de parisienses elegantes, turistas curiosos e artistas de rua. 

Roma

VisualHunt.com

Os romanos adoram olhar vitrines, e as Vias que levam à Piazza Del Popolo, cada uma com sua própria identidade, concentram as lojas mais exclusivas e caras do mundo. Pense em uma marca famosa: sim, ela está aqui. Versace, Cavalli, Salvatore Ferragamo, Jimmy Choo, Trussardi e Valentino dividem espaço com marcas menos famosas, lojas étnicas, cafés e restaurantes.

Madri

VisualHunt.com

As lojas em Madri fervem depois das cinco da tarde, quando acaba a siesta pós-almoço. Na capital espanhola, variedade é a essência do cenário de compras. Sempre há uma loja para cada personalidade, desde boutiques de designers emergentes, lojas de departamento enormes e mercados de pulgas, como o El Rastro. No distrito de Chueca, você encontra lojas de moda locais e avant-garde, que desafiam os mais moderninhos.

Hong Kong

Sprengben on Visualhunt

Hong Kong sempre foi centro de comércio internacional. Por isso, não é surpresa descobrir que você pode comprar virtualmente qualquer coisa que você já tenha sonhado ter um dia. Mas a cidade é conhecida pelos eletrônicos de última geração e pelo paraíso das imitações. Em contrapartida, The Elements é um shopping center inspirado no conceito chinês dos cinco elementos: ouro, madeira, água, fogo e terra, usados na filosofia Feng Shui, que concentra as lojas de grife.

Austin

valkyrieh116 on Visual hunt

A capital do Texas se orgulha em apoiar as lojas independentes e é sede de diversas lojas vintage e econômicas. Mas se você procura o estilo texano clássico, Allens Boots tem a melhor seleção das autênticas botas de caubói. De lambuja você aproveita o tax free. O Texas reembolsa os impostos que estrangeiros pagam em compras. Para compras mais high-end, visite o The Domain, shopping da rede Simon.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário