Sonder
Sonder

Nova Iorque: roteiro, dicas e Parada LGBT

28 de junho de 2018
Eu QueroLugares Pela América Central e Norte

Nova Iorque é certamente um dos nossos destinos preferidos. Sabe uma cidade que nunca está igual? Sempre se reinventa, com coisas novas, diferentes e ousadas. Em maio a equipe Sonder esteve por lá, e aproveitamos para visitar os amigos que moram na cidade. Aproveitamos para falar um pouco do nosso roteiro, dar dicas e também comentar sobre a festa maravilhosa que aconteceu dia 24, a New York Gay Pride, que ocorre todos os anos em junho, no mês do Orgulho Gay.

Nosso roteiro

Como um bom turista,  fomos conhecer a Estátua da Liberdade. E também fomos à Broadway. O musical Kinky Boots nos surpreendeu, embora já fosse esperado toda qualidade e produção, afinal, estamos falando de Broadway. Mas ficamos com gostinho de quero mais, e com vontade de ver outros musicais, como Mean Girls, Pretty Woman, Angels in America. Se você for, não deixe de assistir.

Aliás, já deixamos outra dica cultural, visite o Museu Metropolitano de Arte, as exposições são lindíssimas e com muitos artistas renomados. São mais de 5.000 anos de arte abrangendo todas as culturas e períodos de tempo. São três unidades do museu, são eles: The Met Fifth Avenue, The Met Breuer, The Met Cloisters.

É importante salientar que Nova Iorque é muito maior do que apenas Manhattan. A cidade está dividida em cinco regiões: Bronx, Brooklyn, Queens, Staten Island e Manhattan. Por isso nossa dica é, visite as outras regiões.No nosso guia de Nova Iorque, no aplicativo do Sonder, comentamos sobre O Harlem Gospel Tour, corais afro-americanos entoando louvores, uma experiência indescritível . Mas é claro que Manhattan tem também seus encantos, locais que também valem muito a pena a visita são os bairros Chelsea e  Hell’s Kitchen, ótimas pedidas, com vários bares e restaurantes.

E para os turistas de carteirinha, uma última dica: Antes de ir para Nova Iorque compre o NY Pass e tenha acesso a mais de 100 atrações com preços especiais e evite filas.

 

New York Gay Pride

Alguns amigos nossos estiveram na festa, e nos enviaram as fotos. A pride de Nova Iorque aconteceu no dia 24 de junho.  A Parada Gay atravessa a Fifth Avenue e termina em Greenwich Village. Passa por Stonewall Inn. Esse local é muito importante para a luta pois foi o local da revolta de Stonewall, em 1969. Motim considerado muito importante pela comunidade LGBT, pois levou ao movimento de libertação gay e ajudou a estabelecer os direitos de gays e lésbicas nos Estados Unidos.

 

A propósito, ano que vem a cidade vai receber o evento de comemoração de 50 anos do Stonewall. E serão 30 dias de festa, durante todo o mês de junho. Com certeza vale a pena já se programar para essa marcante comemoração.

 

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário