Emilim Schmitz
Emilim Schmitz

Nova Iorque longe da Times

10 de junho de 2019
Eu QueroLugares Pela América Central e Norte

Bora para Nova Iorque? O roteiro de hoje vai passar longe de Times Square, Central Park e 5ª Avenida. Quero levar vocês para conhecer a Big Apple por um ângulo menos turístico. Reuni três passeios que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pela cidade.

NYC Ferry

O NYC Ferry foi inaugurado em Maio de 2017 para conectar Manhattan, Brooklyn, Queens e Bronx, e facilitar ainda mais o transporte público na cidade pelos rios Hudson e East. Quando é possível, moradores já preferem trocar o metrô pelo Ferry, muito mais tranquilo e agradável. Para os turistas, um passeio de tirar o fôlego. Com apenas US$2,75 é possível sair do Centro Financeiro, em Downtown, e ir direto para Long Island City Pier, no Queens. Aliás, esse é um passeio que eu super recomendo. O visual é espetacular! Tanto de dia, quanto à noite. No trajeto, você navega por baixo das três pontes: Williamsburg, Manhatthan e Brooklyn. Mas existem muitas outras possibilidades de paradas. É só você decidir o destino e aproveitar o passeio. O mapa completo está no link.

Roosevelt Island

Talvez muitos turistas nem saibam que a ilha exista, ou se sabem, não fazem muita questão de colocar no roteiro. Vai por mim: tirar um tempinho pra conhecê-la vai acrescentar e muito na sua viagem. O ponto alto do passeio é o teleférico Roosevelt Island Tramway!  O terminal fica na Second Avenue entre a 60th street e a 59th street. Para ter acesso é só usar o seu Metrocard. Com o bilhete do metrô você atravessa de Manhattan à Roosevelt Island por cima do East River e tem mais um visual único da cidade. Estar lá no alto e passar do ladinho da Queensboro Bridge é maravilhoso. Aliás, se você já assistiu Homem Aranha (2002) vai lembrar muito bem do teleférico e da ponte. A ilha tem apenas 3 quilômetros de comprimento e 240 metros de largura. Pequena e super tranquila, nem parece que você está em Nova Iorque.

Williamsburg

Esse é um dos bairros que está super em alta em Nova Iorque. Pegue o metrô, vá em direção ao Brooklyn e desça na primeira estação, a Bedford. Pronto, você estará em Williamsburg, região super descolada, hypster, de gente bonita e cheia de estilo. Você vai encontrar personalidade em tudo, desde o café da esquina que mói os grãos numa máquina ao lado do cliente, até lojas de roupas e acessórios exclusivos expostos em araras no meio da calçada. Você também pode tomar uma cervejinha num bar que mais parece a garagem de uma casa. Sensacional! Tudo com uma pegada super cozy! Ou seja, ambientes acolhedores, aconchegantes e muito modernos. Na hora das compras é lá que você vai encontrar produtos exclusivos para fazer toda a diferença no seu visual! Do rooftop do hotel Whyte você vê todo o skyline de Manhattan. Acompanhar o sunset lá de cima é impressionante! Não deixe de visitar o East River State Park.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário