Sonder
Sonder

Noruega – O paraíso nórdico

01 de fevereiro de 2019
Eu VivoLugares Pela Europa

2019 já começou e com ele um novo ciclo se inicia também. Isso quer dizer que já podemos ficar ansiosos para o Carnaval, pelas férias e por todos os outros feriados que possibilitam a gente de fazer o que mais amamos: VIAJAR!

E como bons amigos que somos, separamos destinos quentíssimos que você deve aproveitar antes que se tornem mega badalados. Afinal, quem é que não gosta de um pouco de exclusividade?

Apertem os cintos, porque vamos conhecer lugares incríveis nessa semana, e o primeiro destino que vamos falar é um que vai te deixar de queixo caído.

Noruega


Foto: Noruega, visão aérea | handluggageonly.com.uk

A Noruega tem um dos cenários mais lindos do mundo, perfeito para aquela foto que vai matar meio mundo de inveja. Só para te colocar no clima, conheça a Trolltunga, uma pedra que se estende na horizontal, 700 metros acima de um lago e 1100m acima do nível do mar. Um “pouquinho” alto.


Que outro adjetivo senão “magnífico”? – Homem sentado na pontinha de Trolltunga – Foto por: Alex Emanuel Koch

Quem mais achou que ela parece a pedra do Rei Leão?! O país é uma pintura viva. Todo lugar é um colírio aos olhos, tanto de dia, quanto de noite.

Por sinal, a noite é quando o espetáculo de luzes e cores começa. Estamos falando de um fenômeno natural que é o sonho de muita gente, capaz de emocionar até a rainha de gelo.

Pouquíssimos lugares no mundo oferecem condições tão perfeitas para se apreciar a aurora boreal como o norte da Noruega. Com certeza é um momento muito especial para quem quer conhecer a fonte de inspiração para a arte, lendas e mitologias no país ou somente para quem quer contemplar a maravilhosa natureza.


Foto: Aurora Boreal | handluggageonly.co.uk

O festival nos céus ainda não acabou. A Noruega também é conhecida pelo sol da meia-noite, outro fenômeno natural que, por sua vez, ocorre durante o verão. Basicamente, o Sol não se põe, nem mesmo a noite. Cientificamente falando, a Terra gira em um eixo inclinado em relação ao Sol e, durante os meses de verão, o Polo Norte fica voltado para a estrela. Na cidade de Svalbard, por exemplo, o Sol não se põe entre os dias 20 de abril a 20 de agosto.


Foto: Caiaque em Lofoten | Kristin Folsland Olsen

Explorar a natureza selvagem à noite é muito diferente nos meses de verão, quando literalmente é possível ver as paisagens e os animais sob uma luz especial. Muitas atrações ficam abertas durante a noite nessas semanas, possibilitando os turistas a jogarem golf, fazerem trilhas, andar de barco ou caiaque, além da atmosfera completamente romântica que certamente influenciou inúmeros artistas e escritores noruegueses.

Em meio a essas belezas naturais você encontra um país extremamente seguro e muito feliz. Está sempre no topo dos rankings globais de qualidade de vida e é considerada por muitos, o país ideal para se viver. As cidades são um charme à parte. Elegantes e românticas, parecem ter saído direto de um conto de fadas.


Foto: Bergen | visitnorway.com

Essa é Bergen, a segunda maior cidade do país, com aproximadamente 250 mil habitantes. Além de ser o centro de cultura, comércio e estudos universitários na costa oeste da Noruega, a cidade tem uma beleza estonteante por conta de sua arquitetura, o porto nos fiordes e as sete montanhas. Uma cidade de cores, aromas e sabores que você não vê em nenhum outro lugar do mundo.


Foto: As Ilhas Lofoten | visitnorway.com

Como todos os lugares nesse país, As Ilhas Lofoten trazem uma beleza ímpar com sua natureza peculiar (elas têm formato de um braço que adentra o mar). Com muitos picos que se estendem até o céu, é possível encontrar torres, catedrais e vilarejos tradicionais recheados de pescadores e artistas que buscam por essas paisagens. A gastronomia é maravilhosa com pratos locais feitos de frutos do mar e carneiro. A cidade também te convida a conhecer mais de sua cultura com o Museu Viking Lofotr, baseado na reconstrução e nas escavações arqueológicas da maior moradia viquingue jamais descoberta em todo mundo.

Você deve estar se perguntando como é ser LGBT na Noruega? Para começar, ela foi um dos primeiros países a prover direitos iguais para todos, o que é de se esperar de um país tão lindo e tão avançado socialmente. A maioria dos noruegueses tem uma visão liberal em relação à comunidade gay, tanto que na semana do Orgulho LGBT, até as igrejas colocam à mostra a bandeira colorida. Oslo, a capital e a maior cidade da Noruega oferece muitos bares e boates voltadas ao público gay, caso esteja a fim de conhecer a vida noturna dos noruegueses.


Foto: Oslo | Vortex

Planejar essa viagem é como ler um livro de fantasia. Lugares e momentos inexplicáveis, que agora fazem parte de sua lista de lugares para visitar esse ano.
A Noruega tem tudo para te trazer todas as energias positivas (e fotos incríveis) para um 2019 sensacional.

Continue com a gente, porque durante a semana, falaremos sobre outros lugares espetaculares. #GoProud

Sonder é o app de viagens feito para os gays. Por meio de conteúdo relevante e experiências pensadas para a comunidade gay, Sonder chega para tornar as viagens ainda mais divertidas e simples. No Sonder, você vai encontrar tudo o que precisa para viajar e mesmo para ficar antenado sobre o que acontece na sua cidade. Garanta reservas das melhores atrações, conheça pessoas e aproveite suas experiência aos máximo!

Baixe agora, para IOS e Android

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário