Thais Pereira
Thais Pereira

Natal iluminado de Bergen e a maior cidade de gengibre do mundo

14 de novembro de 2018
Eu CompartilhoLugares Pela Europa

Faz 10 dez anos que fui à Noruega, mas ainda está viva na minha memória os meus primeiros momentos em Bergen, segunda maior cidade do país. Cheguei lá por volta das 16h, do dia 21 de dezembro. Estava muito frio e, embora fosse tarde, parecia noite, pois o céu estava completamente escuro e estrelado. Era uma noite linda, daquelas que jamais saem das nossas lembranças por mais que o tempo passe e não exista uma fotografia sequer do dia.

Bergen Tourist Board / Robin Strand – visitBergen.com

No caminho até o apartamento da minha irmã, que já morava lá há um ano, notei que as casas estavam todas iluminadas e enfeitadas para o Natal. Além disso, havia muitas placas com os dizeres “God Jul”, que significa “Feliz Natal” em norueguês.

Percebi que os noruegueses eram completamente apaixonados pelos biscoitos de gengibre, que são vendidos nos mercados, mas que as famílias têm a tradição de fazê-los em casa.

Apesar do biscoito de gengibre ter origem na Alemanha, ele é parte importante da cultura da Noruega. Para você ter uma ideia, Bergen tem a maior cidade produzida com a guloseima do mundo. O local é aberto para a visitação de 17 de novembro a 31 de dezembro, ficando fechado apenas no dia 25/12.

Dessa forma, a cidade recebe muitos visitantes que ficam encantados com a Gingerbread Town (Pepperkakebyen) e as suas pequenas casas, prédios, carros, entre outros belos lugares de Bergen. Compre os tickets.

 

Que tal reunir a família e amigos para preparar os biscoitos de gengibre? Anote a receita, faça e depois nos envie as fotos!

Ingredientes:

100 gramas de manteiga

2 ovos

200 gramas de açúcar

200 ml de melado

Aproximadamente 400 gramas de farinha de trigo

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher de sopa de gengibre em pó

1 colher de sopa de pimenta preta do reino

1/2 colher de sopa de cravo da índia moído

1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de Preparar

Derreta a manteiga e reserve. Bata os ovos e o açúcar na batedeira até a mistura clarear. Acrescente a manteiga derretida e o melado aos ovos e mexa bem.  Depois adicione o restante dos ingredientes à mistura e bata até virar uma massa. Tampe com plástico filme e leve à geladeira por 10 horas. Após este período, abra a massa e modele os biscoitos de gengibre noruegueses. Leve-os ao forno pré-aquecido a 175 graus por aproximadamente 10 minutos. Decore-os com açúcar de confeiteiro ou glacê real.

Compartilhe também tradições e curiosidades de Natal pelos lugares pelo mundo.

Saiba mais. 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário