Sonder
Sonder

Japão, país da diversidade

27 de fevereiro de 2019
Eu VivoLugares Pela Ásia

Quando você pensa no Japão, qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça? Samurais, gueixas, as lindas cerejeiras floridas, lutadores de sumô, sushis, tecnologia de ponta, games, mangás, o Monte Fuji, santuários… Dá pra acreditar que naquela ilhazinha que é 22,5 vezes menor do que o Brasil tem tanta coisa assim? Melhor, dá para imaginar que tudo isso que a gente falou é apenas uma pequena porcentagem do que é o Japão?


Foto: Monte Fuji | JRailpass

Essa é uma terra de incríveis contrastes que vão desde skylines neon, castelos antigos, santuários serenos a trens-bala de alta velocidade. Uma excursão pela Terra do Sol Nascente nunca deixa de fascinar e surpreender. Esse país multifacetado é, sem dúvida, um lugar especial com algo reservado para todo mundo.

Por outro lado, essa amplitude de escolhas traz um dilema: quais cidades visitar? Estivemos lá recentemente e ficamos apaixonados. Confira agora algumas dicas sobre o Japão.

Kyoto


Foto: Kyoto | lajollamom.com

Essa é uma das cidades mais tradicionais do Japão. Por mais de um milênio, Kyoto foi a capital do país e era apelidada de “Cidade dos Samurais”. A cidade é o berço da cultura japonesa tão admirada mundo afora e muito recomendada a quem deseja conhecer mais sobre a história do país.


Foto: Kyoto Arashiyama | GLOBALHAWK90

Em meio aos bambuzais e casinhas antigas, você encontra templos e santuários, os principais pontos turísticos da cidade. Sem falar que uma volta em Gion, distrito de Kyoto, irá fazer você conhecer uma gueixa de verdade. O Japão tem uma cultura muito conservadora apesar de ser um país muito moderno, porém, ser abertamente gay em Kyoto não é um problema. A cidade recebe muito bem as pessoas LGBT, inclusive os turistas. Inclusive, são poucos os lugares que oferecem um serviço específico aos gays, porque todo lugar é muito receptivo.

Osaka


 Foto: Dotonburi | Tantaikwee

Osaka é uma das cidades mais populosas e está entre os maiores centros de negócios e finanças do planeta. O paraíso das compras te espera em Dotonburi, uma rua cercada de centenas de lojas que vão desde tranqueiras até fliperamas e grifes importadas. Hoje em dia, a rua e seus arredores estão lotadas de placas neon e sinais luminosos, demonstrando um comércio super ativo nessa região.


Foto: Castelo de Osaka | FastJapan

Outra visita obrigatória é o Castelo de Osaka. Majestoso, impressionante e um dos mais famosos do país. Desempenhou um grande papel em um momento histórico muito importante no Japão. Sem contar que só os jardins valem o passeio de um dia inteiro. Osaka é uma daquelas cidades que você vai se perder em sua beleza por horas e quando der por si, estará em um restaurante sem nome, experimentando a comida mais gostosa que já comeu na vida.

Fukushima


Foto: Takayu Onsen em Fukushima | Pixta

Fukushima fica em Tohoku, uma região de impressionante beleza natural encontrada ao norte do país e composta por 6 prefeituras (Akita, Aomori, Fukushima, Iwate, Miyagi e Yamagata). A região está repleta de fontes termais, montanhas nevadas, castelos antigos e templos. Você terá a experiência incrível ao se banhar nas fontes termais enquanto aprecia a neve do lado de fora.

Tóquio


 Foto: Shinjuku, distrito de Tokyo | @jiburicom

Se Kyoto é o coração do Japão tradicional, Tóquio é sua contraparte ultramoderna. É aqui que você encontrará os arranha-céus, as galerias barulhentas, as movimentadas travessias de pedestres, a moda excêntrica dos jovens e muitos restaurantes incrivelmente deliciosos. A cidade também é lar de algumas das atividades que podemos chamar de peculiares. De cafés temáticos envolvendo gatos, corujas e robôs, até se vestir de Mario Bros e dar uma volta de kart virtual.

A área LGBT da cidade é indiscutivelmente, Shinjuku. O bairro possui a maior concentração de bares e clubes gays do mundo. Todos bem pequeninhos, mas muito charmosos, aconchegantes e convidativos. A cara do Japão.


 Foto: Tóquio super movimentada | GirassolViagens

O lado cultural de Tóquio é famoso por suas inúmeras atrações, incluindo museus, festivais, clubes esportivos profissionais, além de atividades tradicionais japonesas como luta de sumô. É também uma cidade rica em música e teatro, com inúmeros locais apresentando desde dramas japoneses a orquestras sinfônicas e shows de pop e rock. Imperdível.

A gente pode continuar aqui por horas para mostrar tudo o que há de interessante nesse país. Inclusive, temos muito mais para falar sobre a cena LGBT que é simplesmente única. Então todas essas dicas e o guia completo do Japão estão disponíveis em nosso aplicativo. Baixe agora na loja de apps de seu smartphone: iOS: bit.ly/sonderios e Android: bit.ly/sonderdroid

Seja qual for a versão do Japão que você deseja descobrir, tenha a certeza de que as férias nesse país fascinante proporcionarão memórias inspiradoras para toda a vida. #GoProud

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] ienes é talvez uma das mais curiosas. Em toda a história oriental, principalmente na China e Japão,  tivemos várias semelhantes a ela, com um furo no centro. As moedas atuais de cinco e 500 ienes […]