Paulo Henrique Escrivano
Paulo Henrique Escrivano

Itália: infinidade de atrações

03 de maio de 2019
Eu CompartilhoLugares Pela Europa

A gesticulação e o jeito de falar exagerados, tão tipicamente italianos, são ênfases que combinam em perfeição com a infinidade de atributos que podemos relacionar a esse país. Com uma história de quase 3 mil anos, da qual faz parte um dos períodos que definem a linha do tempo ocidental – o Império Romano – a Itália oferece a seus visitantes cerca de 100 mil monumentos que ajudam a dar um panorama desse legado.

De uma ponta a outra da adorável “bota” não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis e sublimes obras de arte. Há pouquíssimos países no mundo onde a gastronomia é tratada com tamanha devoção. Sim, você esgotará sua cota de pizzas, polentas e pastas “al’dente” com diversos molhos e sabores. 

Mesmo assim, não deixe de provar especialidades locais, feitas com ingredientes tão raros, isso sem falar nos vinhos. Como se tamanha generosidade de história, cultura e gastronomia não fossem suficientes, a Itália é um país de infindáveis e belíssimas paisagens, dono de uma eclética gama de opções turísticas e um cenário fashion DESLUMBRANTE.

Aprecie a excentricidade da Versace, o clássico Dolce&Gabbana e Prada e a atemporal experiência que a Gucci proporciona para cada um de seus costumers através de coleções impecáveis. 

Lá também está localizado o famoso patrimônio da Unesco, Cinque Terre é, na verdade, um dos menores e mais populosos parques nacionais da Itália, o Parco Nazionale delle Cinque Terre, é onde podemos ver tanta beleza concentrada em uma só área.

Cinque Terre é famosa pelas paisagens de mar, rodeada de colinas cobertas por uma flora exuberante, porém o que seria desse cenário sem as charmosas e multicoloridas vilas? Essas cidadezinhas minúsculas ficam uma ao lado da outra e oferecem uma boa estrutura para o visitante com bares, restaurantes e lanchonetes que vendem paninis, pizzas, focaccias (especialidade local) e cones de frutos do mar a preços mais em conta, lojinhas e uma atmosfera vibrante. Daqueles lugares pitorescos que mais parecem terem saído de um conto de fadas

Se você gosta de navegar, anseia por belas paisagens e não tem paciência para ficar entrando e saindo de trens, pode optar pelo barco como meio de transporte em Cinque Terre. Eu aluguei um barco privativo, mas existem empresas como Cinque Terre Dal Mare tours que oferecem este serviço de excursão. A experiencia fica ainda mais encantadora se durante a viagem você também nevegue ao som de Con te Partirodo atemporal André Bocelli.

Seja Roma, La Spezia, Milão, Cagliari, Savona ou outra das inúmeras cidades Italianas, não deixe de experimentar este roteiro fascinante que agradou Gregos e Napolitanos. Arrivederci!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário