LPM
LPM

Impacto Social: MUST – Mulheres do Turismo

09 de novembro de 2020
Impactos Positivos

Uma plataforma desenhada para as mulheres que trabalham no setor de turismo. O objetivo é despertar e estimular essas mulheres a serem protagonistas da sua jornada, ocupando lugares de liderança, ampliando a diversidade e inclusão na sociedade e contribuindo para a transformação sustentável do setor. 

Assim como outros setores em que as mulheres se uniram para trazer informações para o público feminino, as criadoras do MUST perceberam que o turismo era uma área que precisava desse incentivo e resolveram fazê-lo. Aliado ao fato de que no meio da pandemia a indústria do turismo foi uma das que mais foi afetada. 

Redes Sociais do Must – Mulheres do Turismo

O projeto começou quando sete mulheres resolveram empoderar outras mulheres e usar de seus próprios conhecimentos e experiências para ajudar tantas profissionais que estavam atravessando essa crise e suavizar a caminhada apresentando possibilidades. 

Começaram usando o Instagram, trazendo informações e convidados para conversar sobre empreendedorismo, atualidade, diversidade e inclusão, psicologia, ferramentas no trabalho, autoconhecimento entre outros temas que pudessem desmistificar tantos assuntos que acercam a mulher moderna. 

Utilizam o Instagram e Linkedin para disseminar informações, além da plataforma própria. Serão lançadas em breve masterclasses que abordarão temas importantes e em parceria também com outros grupos de mulheres de outros setores. 

“O impacto gerado e com desejo de ampliar ainda mais, são mulheres mais seguras de si, com despertar de autoconfiança para enfrentarem oportunidades e desafios de forma mais igualitária, tendo no setor mais mulheres onde as decisões são tomadas”, afirma Renata, participante do projeto MUST. 

Renata esteve conosco em uma conversa com os outros finalistas do Impacto Social, e falou muito mais sobre o projeto, assista: 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário