LPM
LPM

Impacto Social: Clube Social Pertence

09 de novembro de 2020
Impactos Positivos

O Clube Social Pertence é um Clube de socialização para pessoas com deficiência intelectual de Porto Alegre – RS. O trabalho gira em torno da estimulação dos dos participantes a viverem suas próprias histórias de vida, desenvolvendo independência e autonomia.  

No mundo há cerca de 1 bilhão de pessoas com deficiência, que estão praticamente invisíveis, por isso, o impacto na vida dessas pessoas é tão positivo. Uma das atividades que são desenvolvidas são viagens. 

Redes Sociais do Clube Social Pertence:

Onde muitos encontram apenas um deslocamento ou oportunidade de atualização do Instagram, para os participantes do Clube Social Pertence essas viagens são sonhos realizados, por isso mesmo que é chamado “transformando sonhos em destinos”. Nessas viagens são proporcionadas experiências incríveis que enriquecem culturalmente e empoderam as pessoas com deficiência.

Eles já viajaram para vários lugares do Brasil, como : São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Recife e Bonito. E ainda desejam muito mais. Por onde passam deixam uma marca e ajudam a preparar espaços que sejam realmente inclusivos. Além de sempre levar uma bagagem de cultura, experiências, mais autonomia e independência e boas memórias de momentos vividos com amigos!  

A missão é proporcionar o sentimento de pertencer: “Nosso lema é Viver para valer… Todos nós estamos vivos, mas será que estamos vivendo de para valer?”, essa é a pergunta que Victor Freiberg, diretor do Clube Social Pertence nos fez na conversa que tivemos com os finalistas da categoria Impacto Social.

Assista e saiba mais dos detalhes do projeto: 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário