LPM
LPM

Impacto Econômico: Brasil Food Safaris

09 de novembro de 2020
Impactos Positivos

O Brasil Food Safaris começou com a iniciativa de mostrar para as pessoas que tem vontade de conhecer lugares inusitados por meio da gastronomia. A primeira expedição foi feita no Pantanal, em Mato Grosso do Sul.  

Há oito anos no mercado, a Brasil Food Safaris oferece a oportunidade de conhecer o local, entender os impactos naquela sociedade e levar para casa um pouco do conhecimento e da vivência da gastronomia de um local particular, além de dar a oportunidade para o visitante  socializar com os locais, conhecendo não apenas a comida, mas história e cotidiano do destino. 

Redes Sociais Brasil Food Safaris: 

Os Food Safaris são realizados em períodos de baixa temporada nos destinos de ecoturismo do Brasil, o que contribui com a redução de um problema que é o baixo ticket médio dos empreendimentos de turismo nesse período. 

Além disso, tem como premissa a valorização da produção artesanal de alimentos – deste a agricultora familiar, a mestre queijeira, a ceramista até a mestre da casa de farinha e a cozinheira dos restaurante. 

O projeto deixa o convite para que as pessoas sejam protagonistas de atividades de interação com os turistas e de intercâmbio cultural e ampliando os benefícios econômicos do fluxo turístico nos destinos.

Paulo Machado, do Brasil Food Safaris esteve conosco em um bate-papo e contou todos os detalhes do projeto, desde a concepção até a execução do projeto. Assista e saiba mais:

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário