LPM
LPM

Impacto Cultural: Vila Pagã

09 de novembro de 2020
Impactos Positivos

Com 90 mil m² de área, a Vila Pagã constitui um complexo cultural, turístico, religioso e habitacional, uma área privada destinada à preservação das tradições politeístas e ao resgate das tradições pagãs regionais, ao tempo em que promove a preservação ambiental, a valorização cultural e a integração da comunidade. 

O local vem sendo estruturado como uma colônia, composta por templos, bosques sagrados, trilhas, área de camping, área comercial (loja, cantina, feira de plantas, pousada) e áreas culturais (biblioteca, galerias de esculturas), a Vila atrai visitantes de todo o mundo, que vêm em busca de conhecer este pedaço de mundo mágico em meio à Mata de Cocais piauiense. 

Redes sociais da Vila Pagã:

O espaço é o centro da primeira religião neopagã do Brasil: o paganismo. Além disso, ao longo do ano, são realizadas celebrações e atividades que integram a comunidade local e atraem visitantes. Atualmente, a Vila Pagã se destaca como um dos maiores complexos de preservação das tradições politeístas, em todo o mundo.

Se você quiser saber mais, Rafael esteve em uma conversa conosco e os outros dois finalistas da categoria Impacto Ambiental e contou mais sobre o projeto.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário