LPM
LPM

Impacto Ambiental: Salva Comida

09 de novembro de 2020
Impactos Positivos

“Um dia resolvi andar pelo bairro e vi o tanto de lixo que tinha no fim da feira… E fiquei arrasada, pois não era lixo, era comida!”, foi assim que Juliana Dutra, criadora do Salva Comida percebeu um grande problema que acontecia nas feiras de São Paulo, e então resolveu agir!

A SalvaComida nasceu para combater o desperdício de alimentos nas feiras livres de São Paulo e fazer a gestão dos alimentos que não são comprados através da certificação de todos os atores desta cadeia.A Empresa Herói remunera a Salva Comida que conecta o feirante que é incentivado financeiramente para doar os alimentos em bom estado e não comercializados.

Eles atuam  através de logística verde ou com veículo próprio do Beneficiado, os alimentos são encaminhados para instituições, ONGs, projetos e comunidades. O Beneficiado através de app próprio, valida o incentivo financeiro do feirante.

Redes Sociais do SalvaComida:

 

 

Embora o projeto tenha começado em julho de 2020, já foram resgatados mais de 3 toneladas de alimentos. Ainda é pouco perto das 33 toneladas de alimentos desperdiçados só em São Paulo, porém é o projeto caminha para aumentar esse número e também seu alcance! 

A intenção do projeto é estar presente em todas as feiras da cidade, gerar relatórios de impacto social e ambiental para as Empresas Heróis que apoiam o projeto e também e gerar o selo SalvaComida para utilização de marketing dos produtores e das empresas participantes. Assim promover uma mudança comportamental e cultural de acabar com o desperdício de comida! 

Juliana Dutra esteve conosco em uma conversa com os finalistas do Impacto Ambiental e contou todos os detalhes e processos do SalvaComida. Assista e conheça:

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário