Suzane Hammer
Suzane Hammer

Histórias e sabores do México

16 de novembro de 2018
Eu VivoLugares Pela América Central e Norte

México é um país relativamente pequeno, porém com uma história e beleza gigantesca.

 Seu povo de  rostos sofridos contam a história de seus antepassados e nos conquistam hoje com sua simpatia e alegria.

Há também  monumentos arqueológicos,  enigmáticos e grandiosos que abrigaram muitos povos diferentes, cada qual com seus deuses e costumes , escondem mistérios ainda hoje não revelados.

Embora os povos tenham desaparecido deixaram riquíssimos  legados  que hoje estão abrigados e são admirados  em museus.

 Aliás, foram suas histórias de batalhas e terras perdidas que moldaram o que hoje é sua terra amada.

 Comidas coloridas e quentes  temperadas  com as mais variadas e exóticas pimentas são acompanhadas pela sua mais famosa bebida mexicana: a tequila.

 De suas terras brotam a agave-azul que fornece sua seiva para o preparo de  tão artesanal néctar apreciada pelo mundo afora.

 Suas festas de origens folclóricas  ao som de mariachis e Norteño  transmitem uma alegria contagiante de danças típicas com vestimentas ricamente bordadas e ornamentadas.

 México é um país de  culturas e etnias diversas, a religiosidade moldou seu povo, e sua linda e sagrada Nossa Senhora de Guadalupe, mãe protetora de seus filhos de todas as Américas, cuida e protege a todos que se encantam com sua história de fé e milagres.

 Basílicas, igrejas  e catedrais são ricamente decoradas em ouro, em grande número se espalharam pelo país, abrigando seus fiéis que buscam paz e ajuda para seus espíritos aflitos.

 Suas praias e cachoeiras em 50 tons de diferentes verdes e azuis não nos permitem desviar o olhar de tamanha beleza natural.

Tantas linhas mais seriam necessárias para descrever todos os encantos deste país e seu povo. Mas com certeza cada um que visita esse expressivo país deixa um pouco do seu coração  e leva nas suas lembranças  momentos inesquecíveis desse povo maravilhoso.

A verdade é que quem conhece o México não esquece jamais!

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário