LPM
LPM

Feira Escandinava: conheça mais sobre os países

10 de outubro de 2018
Eu Quero

Se você quiser conhecer mais sobre os Países Escandinavos, no próximo mês vai acontecer a tradicional Feira Escandinava no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, (dias 6 e 7 de novembro). O evento reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, que vão desde alimentos, bebidas, brinquedos até objetos de decoração. A feira atrai uma média de 12 mil pessoas anualmente há mais de 50 anos. Este público vai em busca de opções que não são encontradas no mercado brasileiro.

Dentre cerca de cinco milhões de produtos oferecidos, os mais procurados são o bacalhau, arenque, frutos do mar em geral, queijos, chocolates, aquavit (destilado da batata), cervejas escandinavas, caviar, cristais, objetos de plástico, roupas de cama, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos.

O evento conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Quase 100% da renda sempre é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 20 instituições brasileiras / 11 mil crianças.  Além da venda de produtos importados, a feira também conta com outras atrações, como um restaurante montado no segundo andar do salão de comidas típicas escandinavas acompanhadas aquavit e cervejas nórdicas e uma exposição de fotos e vídeos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição.

Conheça mais dos países

Dinamarca
Há muito foram vikings brutais, mas agora são um dos países mais pacíficos do mundo. Essa é a frase introdutória de seu site. Se a Finlândia leva o título de mais feliz, a Dinamarca possui o título de menos corrupto do mundo, juntamente com a Nova Zelândia. Embora pequeno, o país possui uma vasta cultura, culinária e um enorme litoral. Há muito para ver e fazer, são diversas atividades ao ar livre e muitos castelos para se conhecer.

 

Finlândia
Conhecido como o país mais feliz do mundo, possui em sua essência a ligação com a natureza e sustentabilidade. Lá o estilo de vida  é lento, ou seja, apreciando cada momento. São quatro principais regiões do país para explorar:  Lapónia, Helsinque, Lakeland e Arquipélago.  

Noruega
Famosa por seus fiordes a Noruega também possui uma cultura e gastronomia muito rica. Admirada por muitos pelo estilo de vida de seus moradores, assim como pelas experiências possíveis. Há muito para se fazer em conhecer, independente da época que você for.

Suécia
Dividida em várias regiões que compõem locais de montanhas, cidades, ilhas, arquipélagos e floresta. Há muito para se fazer, como esportes e aventura, há muita cultura, patrimônio e artes, assim como uma rica gastronomia.

Serviço

Data e horário: 6 de novembro, das 11h às 22h e 7 de novembro, das 10h às 20h (o restaurante funcionará durante todo o tempo, mas a venda dos produtos será realizada enquanto durarem os estoques)

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Mais informações: www.feiraescandinava.com.br

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário