LPM
LPM

Explore 3 cenários escondidos no Arizona

14 de novembro de 2020
Eu QueroLugares Pela América Central e Norte

O Arizona é um estado norte-americano que possui muitas paisagens e  caminhos. Cada um deles passando por estonteantes cenários naturais que merecem a atenção de quem está de passagem.

Podemos listar alguns famosos exemplos como o Grand Canyon, Lake Powell, Monument Valley, a capital Phoenix, as rochas vermelhas em Sedona, o Deserto de Sonora, os gigantescos cactos saguaros e tantos outros lugares e atrações,  que seria preciso uma vida inteira para explorar todos os seus tesouros.  Por isso separamos três locais especiais, que apesar de estarem, relativamente, escondidos valem (muito) a pena se conhecer no Arizona:

  • Cachoeira Havasupai Falls

Crédito: Jesmor/ Visualhunt

O Grand Canyon é enorme e possui várias regiões e belezas para se conhecer. Dentre eles figura essa cachoeira, de águas azuis cristalinas que saem das rochas vermelhas, chamada de Havasupai Falls.

Para chegar, embora não seja tão simples, também não é impossível. Isto é,  tem que se fazer uma trilha, de aproximadamente três dias, ida e volta. Todavia, tenha em mente que a jornada e os acampamentos pelo caminho serão recompensados. Tanto pelo contraste incrível das águas com as rochas, que deixa boquiaberto todos os que se aventuram a conhecê-la. Quanto poder mergulhar na cachoeira e sentir a sensação de pureza e tranquilidade.

  • Parque Estadual Kartchner Caverns

Crédito: RWShea Photography /Visual Hunt

O mundo subterrâneo também faz sucesso por lá.  Dentro desta enorme caverna de calcário, é possível encontrar impressionantes formações e minerais que estão protegidos. O lugar se tornou um parque nacional, desde 1988.

A Sala do Trono (Throne Room) e a Grande Sala (Big Room) te mostram ainda mais sobre esse ecossistema tão particular de grutas calcárias. É como um novo universo sendo descoberto.

E quem quiser saber mais sobre as formações pode também visitar o Centro de Descobertas (Discovery Center) e seus mais de 2.000 m². Ali há muitas explicações sobre características da caverna, geologia, paleontologia e a população de morcegos que vive no local. Também é possível compreender sobre a descoberta da caverna, a jornada dos seus descobridores e o desenvolvimento das formações rochosas em uma exibição interativa.

  • Antelope Canyon

Com formas incomuns esculpidas pelas águas, o Antelope Canyon é um dos locais mais impressionantes para se conhecer no Arizona. As paredes e belíssimas cores do local são inspiradoras e certamente classificam o local como um dos mais fotogênicos do mundo. Qualquer foto tirada ali é no mínimo incrível.

Está localizado em  território Navajo, que é uma das maiores nações indígenas dos Estados Unidos. O local é tão impressionante que para os nativos, antigos Navajos, entrar lá era semelhante a entrar em uma catedral. Em outras palavras, é uma experiência espiritual.

Divide-se em duas partes: O Upper Antelope Canyon, conhecido pelos Navajos como Tse’ bighanilini, ou “o lugar onde a água corre através das rochas”, é sua parte inundada e está a cerca de 1200 metros de altitude. E a Lower Antelope Canyon, chamada de Hasdestwazi, ou “arcos de pedra em espiral”,  que é a parte mais fotografada.

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário