Quer achar o voo mais barato? Conheça o Escape

11 de abril de 2019
LPM

     

Você já sentiu alguma dificuldade na hora de achar o voo mais barato? Encontramos uma novidade que vai ser essencial para todo mochileiro ou viajante que queira economizar um pouquinho na hora de comprar as passagens, o Escape.

A plataforma foi desenvolvida pelo MIT Senseable City Laboratory, em Singapura, e tem como objetivo inspirar e ajudar as pessoas a achar a maneira mais barata de viajar.

O site funciona da seguinte maneira: primeiro, você escolhe o seu lugar de saída e a data da viagem. Após isso, um mapa Múndi se abre com todos os destinos possíveis. O sistema de cores utilizado pelo Escape. funciona como um “termômetro“. Os destinos com coloração mais próxima ao verde, são os mais baratos e quanto mais próxima a cor chega do vermelho, maior é o preço das passagens.

Para facilitar ainda mais na busca por voos, o site permite filtrar os resultados pela faixa de preço, restrições de visto, escalas, popularidade e até mesmo clima. Depois de escolher o destino, o Escape. também te mostra a duração das viagens e te deixa escolher o aeroporto de desembarque, caso exista mais de um na cidade.

Você pode ficar muito tempo explorando os diversos destinos possíveis, mas se sua viagem já está certa e você só quer achar a passagem mais barata, o menu na parte inferior é perfeito. Ele filtra os resultados pela localização, mostrando o voo mais acessível para cada um dos cinco continentes. Se você selecionar um deles, o site mostrará os três países com os menores preços e depois as cidades.

Para ter acesso a tantas opções, o Escape. utiliza os dados de duas das maiores plataformas de compra e venda de passagens aéreas: O Kiwi e o Skyscanner.

Tudo funciona muito bem no Escape. e o seu diferencial é a intuitividade. O fato de você poder navegar pelo mapa, como no google maps, para procurar os destinos e o sistema de cores tornam as coisas muito mais simples, até mesmo para as pessoas mais velhas, que não tem muita familiaridade com novas tecnologias.

VEJA também NO LPM!