Amigos Lugares Pelo Mundo
Amigos Lugares Pelo Mundo

Experiências incríveis na Noruega

04 de setembro de 2018
Eu CompartilhoLugares Pela Europa

Por Renata Rimbano

Quando viajamos para a Escandinávia esperamos encontrar países extremamente organizados, seguros, receptivos e preocupados com a preservação ambiental.

Viajando pela Noruega fiquei ainda mais surpresa com paisagens de tirar o fôlego, que me fizeram parar por alguns minutos e pensar se tudo aquilo era verdade ou sonho.

Existem muitos fiordes, alguns podem até pensar que são todos iguais, posso dizer que vale muito a pena a visita a cada um deles. São belezas ímpares, com suas particularidades e possibilidades de serem vistos desde pontos de observação, das belas estradas, em incríveis passeios de helicóptero ou em barco.

Estrutura da Noruega

Com uma estrutura invejável, o país pode ser visitado o ano todo e, cada época possui seu encanto.

Na primavera as flores tornam as paisagens ainda mais especiais, é muito difícil descrever, realmente estar lá, me fez sentir grata pela possibilidade de vivenciar todas essas sensações.

No verão, todos querem estar ao ar livre, aproveitando ao máximo o que a natureza pode oferecer, são muitas as opções: caminhadas, escaladas, stand up paddle, caiaque, safáris, etc. Sem falar dos dias longos e da experiência de ver o sol da meia noite.

As cores do outono mudam totalmente a paisagem, as atividades são muitas. Aproveite para viajar neste período!

O inverno também é uma época incrível, não precisa se assustar e achar que o frio é imenso! Com as informações corretas e roupas adequadas, a viagem trará gratas surpresas.

Estações de esqui totalmente equipadas, estradas preparadas (vale notar que nesta época é melhor contar com receptivos locais que fazem todos os transportes com tranquilidade e total segurança. O aluguel de carro neste período, para nós brasileiros, não é aconselhável).

Natureza

A natureza se torna ainda mais lúdica nesta época. Imagine visitar Undredal, o vilarejo que serviu de inspiração para o filme Frozen, ou sair em busca da Aurora Boreal, realmente são poucos lugares no mundo onde é possível ver este fenômeno, é uma oportunidade que vale todo o esforço em colocar muitas roupas e sair à noite em uma “caçada” para ver as belas e coloridas luzes que parecem dançar no céu.

A gastronomia é uma das melhores do mundo: peixes, frutos do mar, embutidos, geleias, queijos, etc. Experimente o famoso bacalhau que é preparado de diversas formas e surpreenderá seu paladar.

É inspirador estar em um país assim, que integra as pessoas com a natureza e faz com que todos (nativos e turistas) compartilhem o cuidado em preservar o meio ambiente para as gerações futuras. Hoje já é possível fazer passeios pelos fiordes em barcos elétricos ou movidos à energia solar e, os automóveis também serão alterados para não serem agentes poluidores.

Esta é uma viagem que mudará sua visão do que é ser um país de primeiro mundo e um exemplo a ser seguido.

Viajar é sempre uma forma de comemorar, qualquer que seja o motivo, a Noruega sem dúvida é uma excelente opção e você com certeza vai querer voltar!

 

Lembrando que para conhecer a Europa é necessário fazer um seguro viagem. 

Com o cupom “LUGARESPELOMUNDO”, no site da Seguros Promo, você consegue um desconto especial para seu Seguro Viagem!

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. Aurelio Rimbano   •   04/09/18   •   21h25

    Maravilha de viagem, obrigado pelas informações e detalhes para se programar uma viagem.

  2. celia Oliveira   •   08/10/18   •   12h00

    Renata, adorei seu relato e compartilho com você todas estas palavras incríveis que tão bem descrevem nossa viagem para a Noruega.