LPM
LPM

Eu VIVO Portugal (Overview)

10 de abril de 2018
Eu VivoLugares Pela Europa

“Há três espécies de Portugal, dentro do mesmo Portugal”, assim Fernando Pessoa, famoso poeta português, começa um texto onde discorre na verdade sobre os próprios portugueses. Entretanto é propício para nós começarmos esse texto com tal citação, pois de fato, existem vários “Portugais” dentro de um só, se assim se pode dizer.

O país é dividido em 7 regiões. São elas: Norte e Porto, Centro de Portugal, Região de Lisboa e o Alentejo. Além das ilhas: Açores e Madeira. Todas elas com suas peculiaridades, cultura, cor e sabor. Ou seja, com inúmeras oportunidades de novas e ricas vivências e incríveis lugares para se experimentar .

Abaixo temos mais informações sobre Portugal, porém, você pode tirar a prova visitando o destino. Encontre sua passagem aqui e depois nos conte como foi!

Porto e Norte

Certamente você já ouviu falar do vinho do porto. É de lá que saem um dos vinhos mais famosos do mundo, mas não é só isso que o Porto reserva para os que o visitam. Mescla de maneira harmoniosa e charmosa seu patrimônio. Há monumentos e igrejas antigas e clássicas,  como a ou a Igreja de S. Francisco, em contraste com a moderna arquitetura de prédios como da Casa da Música e do Museu de Serralves.

Crédito: Francisco (PortoPortugal)

Centro de Portugal

Construções milenares e fascinantes vilas históricas revivem, ao estar lá é impossível não se sentir em outra época. Castelos que resistiram ao tempo exibem a imponência de muralhas que um dia serviram para defender as fronteiras da nação.  Além de belezas naturais, como as ondas gigantes de Nazaré e a linda Serra da Estrela.

Região de Lisboa

A capital lusitana e seus arredores são particularmente encantadores. Bairros históricos e aconchegantes, calçadas e praças de paralelepípedos, que são como mosaicos. Aliás, ano passado a cidade conquistou o prêmio de ‘Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo’ pela WTA (World Travel Awards).

Crédito: Szeke

Alentejo

Essa é uma região mais rural, com planícies verdes e cheia de pequenas vilas que parecem que saíram  de contos de fada. O Alentejo é a maior região portuguesa, possui autêntico patrimônio histórico, cultural e arquitetônico. Uma combinação de  construções que remontam ao período romano, igrejas e castelos medievais, bem como resquícios do período pré-histórico.

Açores e Madeira

Mais ao norte, Açores se divide em 9 ilhas, nove pequenos e particulares mundos. Já Madeira, possui maior extensão, embora possua menos ilhas. Ambas são conhecidas por terem uma natureza rica e exuberante e várias festividades ao longo do ano. Aliás, é muito comum que muitos europeus “fujam” do frio indo para as ilhas portuguesas, já que Portugal é um dos países mais quentes do continente.

Algarve

Ao sul do país está a região do Algarve. Com belíssimas praias e ilhas o local é reconhecido por sua importância histórica, pois foi de lá que os portugueses sairam para conquistar o mundo. 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] Eu VivoEu VIVO Portugal (Overview)LPM – 10 abr 2018 […]