LPM
LPM

Eu VIVO Líbano (Overview)

31 de janeiro de 2019
Eu VivoLugares Pela ÁsiaLugares Pelo Mundo Árabe

O Líbano embora seja um país árabe foge totalmente a ideia de deserto que foi estabelecido no imaginário ocidental ao pensar no mundo árabe. O destino é um dos poucos países do Oriente Médio cuja natureza permite que as quatro estações do ano sejam vistas e perceptíveis de maneira muito marcada e com atividades em todas elas.

É famoso por sua beleza, diversidade, festivais e cultura, histórias e sítios arqueológicos, aliás,  é um dos países que possui mais sítios arqueológicos do mundo. Ou seja, Líbano tem tudo, cidades antigas com ruínas majestosas, festivais de verão, resorts de esqui, cassinos e uma diversidade religiosa enorme.

O país é dividido em  4 regiões: Norte, Sul, Monte Líbano e Bekaa.

Norte

O norte é o local ideal para quem busca contato com a natureza. É o típico local que é um ótimo destino independente da época do ano e estação. Porém é a primavera que torna o local mágico. As amendoeiras florescem e é possível sentir seu perfume e ouvir os riachos das montanhas correndo para o mar.


É no norte que está localizado o Vale de Qadisha e significa Vale Sagrado, ou Santo. No vale é possível encontrar  cavernas e santuários que foram habitados a partir do terceiro milênio aC até o período romano. É considerado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Assim como a floresta de cedros. Os Cedros do Líbano são mencionados várias vezes na Bíblia, e de acordo com a cultura libanesa, os cedros foram plantados pelas próprias mãos de Deus, que fazem ser conhecidos também como Cedros de Deus.

Outros locais na região:  Batroun, Bsharreh, Trípoli, Koura, Akkar

Sul

A região sul possui relevo variado e inclui um trecho costeiro, uma zona montanhosa e colinas. Geografia ideal para combinação de praias exuberantes, quedas de água, nascentes, florestas de pinheiros, pomares repletos de frutas, além de centros turísticos que embelezam as cidades e localidades de a área.

Nas áreas montanhosas encontram-se centros turísticos renomados da região Sul, como Kfarhouna, Aramta, Jezzine, Roum, Bkassine, Jbaa, Jarjouh e Arab Salim.

Há também sítios arqueológicos importantes da época da Idade Média, tanto cruzados como islâmicos, entre outros, nas cidades de Chqif, Tibnine, Dayr Kifa, Anan e Doubiyye.

Principais cidades: Sidon, Tiro, Hasbaya

Monte Líbano

A cordilheira ocidental das montanhas do Líbano constitui a espinha dorsal do país e é de onde veio o seu nome.

O Monte Líbano é uma área variada, as paisagens são espetaculares, é possível conhecer aldeias tradicionais que contemplam cultura, história e religião de uma maneira única.

Atualmente é na região do Monte Líbano que estão localizadas quase todos os resorts de esqui do país.


Principais cidades: Byblos – Jbeil, Kesrouan, Metn, El Shouf

Bekaa

Hoje, a planície do Bekaa é considerada uma área agrícola, dispersa por fazendas, aldeias e vinícolas que dão aos seus campos a aparência de um tapete multicolorido. As estradas são frequentemente cortadas por tratores que pastam ovelhas e cabras na beira da estrada. É o tipo de local em que não se pode guardar a câmera, pois há sempre locais lindos a volta.

Como todo o Líbano, a região possui  sítios arqueológicos, incluindo os grandes templos de Baalbeck.  Porém, uma de suas características que atraem muitos turistas é a culinária. Os pratos de lá diferem das outras regiões, há pratos típicos do local, como patas do sapo e  pássaros grelhados, que são muito populares na região.

Norte de Bekaa, Sul de Bekaa

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira atua há mais de 65 anos com a missão de fomentar intercâmbios econômicos, culturais e turísticos entre árabes e brasileiros, tendo ao longo dos anos alcançado papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento entre esses dois povos. Nosso objetivo é consolidar e ampliar parcerias, gerar oportunidades e, principalmente, aproximar brasileiros e árabes, atuando como facilitadores do fluxo de informação e de conhecimento entre eles.

Site Oficial


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário