Amigos Lugares Pelo Mundo
Amigos Lugares Pelo Mundo

Eu VIVO França (Overview)

14 de julho de 2018
Eu VivoLugares Pela Europa

Por Roxane Vergught

Você sabia que a França é o país com mais fusos horários do mundo? De fato, quando falamos sobre a França, muitas vezes estamos nos referindo ao pequeno país europeu que compartilha suas fronteiras com a Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Itália, mas nunca pensamos nos outros departamentos e ilhas que estão localizados em todo o mundo. Falar sobre todos eles e a cultura deles provavelmente exigiria muito mais do que um artigo, então hoje vou me concentrar no que nós franceses chamamos de “L’hexagone” em referência à forma hexagonal do país europeu.

Abaixo temos mais informações sobre a França, porém, você pode tirar a prova visitando o destino. Encontre sua passagem aqui e depois nos conte como foi!

Paisagens

Crédito: Alebaffa on Visualhunt CC BY-NC-ND

A França é 13 vezes menor que o Brasil. No entanto, é um país que tem uma diversidade incrível de paisagens. De fato, o lado oeste da França é cercado pelo mar, começando no Norte, onde você encontra principalmente praias de cascalho, até ao sul, onde as praias são principalmente de areia. Depois, há duas das maiores cadeias de montanhas da Europa; os Pirineus e os Alpes, que têm a montanha mais alta da Europa Ocidental, o chamado Mont Blanc. As paisagens também são feitas de belas cidades como Paris, Lyon, Marselha e Lille, mas também há uma grande parte do país feita de pequenos vilarejos. Esta é apenas uma parte das muitas paisagens deste lindo país, mas viajar pela França certamente lhe dará surpresas incríveis onde você não as espera!

Comida

Crédito: Photographerglen on Visualhunt.com CC BY-SA

Eu acredito que isso não é nem uma surpresa para ninguém, mas a França é um país maravilhoso se você quiser comer comida muito boa. Algumas dessas especialidades culinárias podem parecer um pouco estranhas, mas depois de ter passado por esse medo de experimentá-las, elas são incríveis, como por exemplo, rãs e caracóis (que também podem fazer manteiga incrível). Depois, há também especialidades que o país é conhecido em todo o mundo, como o Foie Gras, os croissants, os crepes, as baguetes e muitos mais… Eu acho que não posso escrever sobre a França sem mencionar os queijos; Você sabia que existem mais de 1200 tipos de queijos na França? Sim, nós amamos queijo.

Ps: Petit Gateau significa “pequeno bolo” em francês e chamamos isso de Fondant au chocolat.

Bebidas

Crédito: Isabelle.puaut on VisualHunt.com CC BY-NC-ND

Se você gosta de beber, a França é o país para você. Com mais de 200 especialidades de bebidas, cada região tem sua especialidade oficial; Calvados para a Normandia, Pastis para Provence-Alpes-Côte-d’Azur, le Grand Marnier na Ilha de França e muito mais. O país é também muito conhecido pelo champanhe e seus incríveis vinhos brancos, rosé e tintos que poderiam ser considerados como bebidas nacionais. Então, que tal fazer um tour pelos vinhedos ensolarados sul da França, seguido por uma experiência de degustação de vinhos?

História e patrimônio

Crédito: Anieto2k on Visual hunt CC BY-SA

Se você gosta de história, a França será um paraíso para você! Dependendo de qual parte da história você é apaixonado, encontrará algo que desperte sua atenção no país. Você pode conhecer as muitas guerras e revoluções em que o país esteve envolvido, ou que aconteceram em terras francesas; como por exemplo, a 1ª e a 2ª Guerra Mundial ou a Guerra dos Cem Anos. Depois, há a Revolução Francesa, é claro, ou os muitos reis que deram à França muitos castelos que foram muito bem preservados e que você pode visita-los. Há 44 Patrimônios Mundiais da UNESCO na França, o que lhe dá muitas coisas para ver e visitar!

Eu acho que dá para perceber que eu amo o meu país e tenho muito orgulho de escrever sobre a França, mas é porque é maravilhoso e você deveria experimentá-lo pelo menos uma vez na sua vida!

Para saber mais sobre a França, entre no site oficial do destino.

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário