3 dicas para viver momentos inesquecíveis

28 de setembro de 2019
Yngrid Corsini
Sinto algo como um carinho da vida, um abraço do tempo, um pertencer que me ultrapassa. Vou te dar dicas de como sentir-se desse forma.

Achei algumas fotos antigas no meu HD externo e queria escrever dicas e histórias sobre elas. Pensei em escrever sobre o lugar, mas não é o caso. Embora seja de fato um local lindo e que vale a pena a visita, lá em Rio Negro no Mato Grosso do Sul.

Pensei em escrever sobre o momento e contar para vocês como foi estar lá e vivenciar a natureza, passo a passo. E que saber? Também não é exatamente o que quero. A verdade é que as fotos me trazem uma mistura de sentimentos e é isso que eu gostaria de compartilhar. 

Rio Negro está pertinho de Campo Grande, menos de 1 hora você chega nessa cachoeira de mais de 60 metros. A cachoeira do Rio do Peixe é daqueles lugares que te faz ficar horas olhando  e se sentindo pequeno e grande ao mesmo tempo. A natureza tem esse poder. 

A verdade é que sempre há perto da gente algum lugar assim e é importante que a gente vá até lá, uma vez por mês, por ano, por temporada, uma vez na vida que seja, e pare para observar, para sentir, para respirar. E nesses momentos eu sinto algo como um carinho da vida, um abraço do tempo, um pertencer que me ultrapassa. E quero aqui te dar 3 dicas de como se sentir envolvido pelo universo e assim viver momentos inesquecíveis.

Dica 1: FUJA

A primeira dica que te dou é fuja. Fuja um pouco da rotina, da cidade, do barulho. Como disse antes, a natureza tem poder. Cachoeira, praia, montanha, seja lá o que for. Respirar fundo e sentir seus pulmões cheio de ar puro é no mínimo aliviante. 

.

Dica 2: ATENTE-SE

Segunda dica: Abra seus sentidos. Hoje em dia programas, terapias e meditações de mindfulness estão espalhadas pelo mundo, que nada mais é do que uma atenção plena, quando você percebe seu corpo, emoções e afins. Não é exatamente isso que quero dizer, mas talvez seja quase lá. Nós nos acostumamos com a vista, com ver tudo e esquecemos de atentar-nos para o olfato, o tato, os sons. Os lugares são muito mais do que uma vista bonita. Pare um momento para prestar atenção em tudo. Nem que seja por 1 minuto. 

Dica 3: AGRADEÇA

Depois de respirar, abrir seus sentidos a terceira dica é… Agradeça. “Que papo de maluco beleza” você pode estar pensando. Se não está pensando, é por que você provavelmente já é um pouco maluco, como eu. Entretanto o fato é, todos os dias nós reclamamos, do tempo, da política, do trabalho, do estresse, da falta de dinheiro, da falta de tempo, estamos reclamando o tempo todo e esquecemos de agradecer. Agradeça. Por tudo que tiver que agradecer. 

.

E depois disso, se você for como eu, vai ter gente te esperando você voltar do seu momento. Amigos ou família quem sabe… Então sorria, aproveite e viva! Pois esses momentos passam e não voltam! 


VEJA também NO LPM!

pt Português
X