Passeios diurnos em Osaka oferecem muita cultura

27 de setembro de 2021
Sonder
Os Passeios diurnos em Osaka contam com muitas atrações para se fazer. Se prepare para passeios com história, arte e diversão

Os passeios diurnos em Osaka, no Japão, contam com muitas atrações para se fazer. Se prepare para passeios com história, arte e diversão e confira nossas dicas de locais imperdíveis.

A cidade é cortada pelo canal Dōtonbori, que se tornou o seu principal ponto turístico. Dötonbori nasceu rodeada de teatros, que hoje são ocupados por restaurantes e uma infinidade de outdoors e placas luminosas, daí sua semelhança com o os cenários distópicos de Blade Runner. É possível percorrer o canal em barcos turísticos ou caminhando. Faça deste passeio a principal atração de seu dia e comece a adicionar outras atividades, tem muita coisa ao redor.

Crédito: Sonder

Você também pode conhecer o mundialmente famoso Castelo de Osaka, erguido no século XVI e um dos mais importantes símbolos da cidade (especialmente quando suas ameixeiras florescem no início da primavera). É o principal cartão postal de Osaka e fica localizado bem no centro da cidade. A construção do Castelo de Osaka começou em 1583 no antigo local do Templo Ishiyama Honganji, que havia sido destruído treze anos antes. A torre do castelo é cercada por cidadelas secundárias, portões, torres, impressionantes paredes de pedra e fossos.

O Jardim Nishinomaru, que abrange a antiga “cidadela ocidental”, é um jardim de grama com 600 cerejeiras, uma casa de chá, a antiga Osaka Guest House e belas vistas da torre do castelo. Todo o Parque do Castelo de Osaka cobre cerca de dois quilômetros quadrados, com muito espaço verde, instalações esportivas e um santuário dedicado a Toyotomi Hideyoshi. O parque é um ponto bastante visitado de Osaka durante a temporada de flores de cerejeira, que geralmente acontece no início de abril.

Passeios diurnos em Osaka - Jardim Osaka - Crédito Sonder
Crédito: Sonder

Osaka é uma cidade portuária e tem também seu mais famoso aquário do País. O Aquário de Osaka Kaiyukan é um grande Passeios diurnos em Osaka e está localizado na área da baía de Osaka, na vila de Tempozan e conta com várias formas de vida que habitam a Orla do Pacífico. A vida marinha é exibida em 15 tanques, cada um representando uma região específica da Orla do Pacífico. O tanque central tem nove metros de profundidade e abriga um tubarão-baleia, a principal atração do aquário. Os visitantes começam o passeio pelo aquário no 8º andar e lentamente descem pelo chão ao redor do tanque central. Alguns dos tanques se estendem por vários andares, possibilitando observar os animais de diferentes profundidades e perspectivas.

VEJA também NO LPM!

Especial lugares pelo mundo

Especial Viagem de Motorhome

O Conteúdo Especial para esse mês é um apanhado de matérias relativas às repletas comemorações nacionais importantes que ocorrem durante todo o mês de Maio. Como o Dia das Mãs, Dia da Mulher, Separamos algumas matérias que podem te inspirar sobre os assuntos!

Não perca nenhuma noVidade

pt Português
X