Restaurantes em Osaka – Conheça seu verdadeiro sabor

14 de setembro de 2021
Sonder
Confira as dicas com os restaurantes imperdíveis de Osaka. E esqueça o sushi tradicional. O Japão tem muitos outros sabores
Restaurante Osaka - Crédito Sonder
Crédito: Sonder

Confira as dicas com os restaurantes imperdíveis de Osaka. E esqueça o sushi tradicional. O Japão tem muitos outros sabores (mas claro que o sushi tem seu espaço cativo, estamos brincando). Osaka é um dos expoentes gastronômicos do país, de restaurantes estrelados à comida de rua. Você precisa experimentar o Takoyaki, tradicional e popular bolinho vendido em barracas de rua, feitos com uma massa crocante por fora e úmida por dentro, recheada de pedaços de polvo (takô). A iguaria foi criada por Endo Tomekichi, um vendedor de comida de rua na periferia da cidade de Osaka, em 1935. Endo fundou a Aiduya, que ainda hoje é tocada por seus descendentes.

E para completar seu roteiro de delícias gastronômicas, confira nossas dicas de restaurantes imperdíveis.

Koryu

Com três estrelas Michelin o máximo possível este restaurante não conta com menus; os chefs criam cozinha asiática única de acordo com o que é sazonalmente disponível nos mercados locais, garantindo uma frescura imbatível. Chefe de cozinha, Shintaro Matsuo está sempre à procura de uma conversa amigável com os clientes. Este local pequeno e exclusivo tem apenas espaço suficiente para acomodar 12 pessoas. O interior é simples e elegante, com mesas e piso de madeira polida.

Taian

Especializado em grelhados, foi fundado pelo chef Hitoshi Takahata, que abriu este restaurante em 2000 e se destacou por seus sabores marcantes. A fama o levou a três estrelas Michelin. A primeira coisa que os clientes veem, depois de estarem sentados em uma das cadeiras de couro preto do restaurante, é o grelhador a carvão do qual serão servidos frutos do mar grelhados e outras carnes ao lado de sopas e pratos com vegetais locais.

Harasho

Harasho é um restaurante especializado em sushi que é preparado com o máximo de cuidado e precisão. Muito famoso no Japão, é preciso fazer reservas antes de ir.

Ura-Namba Ura-Namba

É uma pequena região repleta de pequenos restaurantes muito frequentados por jovens. Aqui, você encontrará vários estabelecimentos izakaya (pubs japoneses), yakitori (frango no espeto), nihonshu (licor japonês) entre tantos sabores, a preços razoáveis.

Kashiwaya

É um dos restaurantes de Osaka a contar com estrala no guia Michelin. Tem uma reputação bem estabelecida por servir cozinha de primeira qualidade. O chef Hideaki Matsuo diz que seus pratos refletem as estações e as tradições japonesas. A inspiração para o design e a decoração do restaurante foi inspirada na tradição arquitetônico
japonesa: portas de correr, tatâmi (tapetes de palha) e shoji (telas de papel

VEJA também NO LPM!

Especial lugares pelo mundo

Especial Viagem de Motorhome

O Conteúdo Especial para esse mês é um apanhado de matérias relativas às repletas comemorações nacionais importantes que ocorrem durante todo o mês de Maio. Como o Dia das Mãs, Dia da Mulher, Separamos algumas matérias que podem te inspirar sobre os assuntos!

Não perca nenhuma noVidade

pt Português
X