Conheça 5 parques nacionais com acomodação para motorhome

15 de fevereiro de 2022
LPM
Conheça 5 parques nacionais com acomodação para motorhome nos Estados Unidos e Canadá. Se surpreenda com as instalações e cenários

Conheça 5 parques nacionais com acomodação para motorhome nos Estados Unidos e Canadá, conhecer e percorrer esses parques também é aprender e muito sobre a cultura e desenvolvimento ao longo dos anos.

Países de grandes dimensões têm todos os tipos de experiências e paisagens, com isso, os dois se tornam grandes destinos para aventureiros e interessados em viver e experimentar cada canto dos países a bordo de motorhomes. Enquanto você dirige pelas belíssimas e estruturadas estradas rumo aos destinos preferidos, você sente a liberdade para se encantar e pode parar a qualquer momento para fotografar ou fazer uma refeição com lindos cenários de fundo.

E como toda viagem, em algum momento você precisa voltar para sua hospedagem e recarregar as energias. Quando está viajando dentro de um motorhome, os parques nacionais acabam sendo uma das paradas mais desejadas por conta da infraestrutura para os RVs (Recreational Vehicles). Separamos cinco parques nacionais, espalhados pelos dois países, onde você pode ajustar seu gps como parada final e aproveitar um pouco da natureza e paz. Lembrando que a maioria dos acampamentos precisam de reservas antecipadas e estão abertos em certas temporadas, verifique antes:

Grand Canyon National Park

Ao norte de Arizona, o patrimônio mundial da Unesco é um dos parques nacionais mais visitados dos Estados Unidos. Para os visitantes, há alojamentos, museus, diversas trilhas para caminhadas e também alguns pontos específicos para paradas de motorhome. A margem sul do parque possui um acampamento com conexões completas dentro do parque, chamado de Trailer Village RV Park. Lá o viajante encontra serviços para campistas, como lavanderia, chuveiros, telefones, água potável.

Clique aqui para saber mais

Death Valley National Park

Situado na Califórnia, bem próximo da fronteira com o estado de Nevada, é um dos possíveis caminhos para quem está à caminho do Grand Canyon, citado acima. Ele é considerado um dos desertos mais quentes dos Estados Unidos, devido isso, alguns acampamentos não oferecem reservas para o verão. Mas nas outras épocas, o parque oferece inúmeras opções de acomodações para quem está viajando de motorhome, alguns com mais serviços disponíveis para os carros móveis, outros mais simples, apenas para repouso. O Furnace Creek Campground é um dos campings mais procurados por estar localizado no centro do parque e conta com mais de 136 vagas..

Clique aqui para saber mais

Yellowstone National Park

Criado no ano de 1872, o Yellowstone National Park é o mais antigo parque nos Estados Unidos. Situado entre os estados de Wyoming, Idaho e Montana, recebe anualmente mais de 3 milhões de visitantes nos seus 9 mil quilômetros quadrados para vivenciar a natureza, com gêiseres e piscinas coloridas. Por ser estradas montanhosas, é aconselhável revisar e escolher as melhores rotas para sua viagem de motorhome, para evitar locais perigosos ou apertados. O parque também conta com diversos acampamentos para passar a noite e estacionar seu veículo/casa. O Fishing Bridge RV Park é o único do parque que conta com uma estação de despejo de água, esgoto e conexões elétricas para seu motorhome.

Clique aqui para saber mais

Banff National Park

O Banff National Park é o parque nacional mais antigo do Canadá. Desde 1885, o parque com cerca de 6 mil quilômetros quadrados está situado na região de Alberta. O parque é considerado patrimônio mundial da Unesco e tem nos seus lagos de águas verdes um dos cartões-postais do país, como o Lago Cruise. Quatro quilômetros do lago tem o Lake Louise Campground, à beira do Bow River, uma paisagem linda para os motorhomes. Espalhados pelo acampamento estão os abrigos, locais para cozinhar, banheiros e chuveiros. O local suporta até 100 vagas para motorhomes e conta com conexões elétricas para seu veículo.

Clique para saber mais

Yoho National Park

Localizado nas montanhas rochosas do país, chegando a atingir mais de três mil metros de altura, o Yoho National Park faz fronteira com o Banff National Park, citado acima. Ele é bastante combinado para curtir os dois parques nacionais juntos, ou na mesma viagem. Ele foi fundado em 1886 e também junto do seu vizinho, é patrimônio mundial da Unesco. O Nome significa “temor e maravilha”, dado à reação dos visitantes ao se depararem com seus paredões rochosos. Como todo parque nacional, ele tem uma infraestrutura muito boa de campground para motorhome. Existem mais de 150 espaços para acampamentos, cada um oferecendo um tipo de serviço e preço. Um dos mais famosos e mais perto das atrações como lagos e cachoeiras, o Kicking Horse Campground conta com banheiros, chuveiros, estações para despejo, porém não conta com conexões elétricas.

Clique aqui para saber mais

O Lugares Pelo Mundo indica a Cruise America como empresa de aluguel de motorhome. Com mais de 38 bases para retirada/devolução nos Estados Unidos e Canadá, tem diversos modelos de trailers. Tivemos experiência pessoal com um dos modelos da empresa e contaremos um pouco mais sobre essa história na próxima matéria do Especial Viagens de motorhome.

VEJA também NO LPM!

Especial lugares pelo mundo

Especial Viagem de Motorhome

O Conteúdo Especial para esse mês é um apanhado de matérias relativas às repletas comemorações nacionais importantes que ocorrem durante todo o mês de Maio. Como o Dia das Mãs, Dia da Mulher, Separamos algumas matérias que podem te inspirar sobre os assuntos!

Não perca nenhuma noVidade

pt Português
X