Osaka, seu próximo destino no Oriente

27 de outubro de 2021
Sonder
Osaka foi a primeira capital do Japão. Desde então, continuou a desempenhar um papel central na cultura e economia de todo o país

Ao sobrevoar Osaka rumo ao aeroporto, uma paisagem repleta de arranha-céus ultramodernos enche o olhar. Também para quem chega de trem à moderna estação de Shin Osaka, a sensação de modernidade se confirma – o passeio de trem bala até chegar à cidade já é uma experiência e tanto por si só.

Osaka foi a primeira capital do Japão, estabelecida no século VII. Desde então, continuou a desempenhar um papel central na cultura e economia de todo o país e é, até hoje, a principal cidade portuária do Japão. Naturalmente, por causa de sua história como um centro comercial, tornou-se uma cidade diversa, com pessoas que migraram para a cidade e levaram consigo suas ideias, valores e culturas. Vem daí sua riqueza gastronômica. Muitas invenções que nasceram na região de Osaka e arredores, como o karaokê e o noodlles, espalharam-se pelo mundo e se tornaram universalmente populares.

Crédito: Sonder

Osaka também é conhecida como a capital do entretenimento do Japão. Alguns dos estilos mais tradicionais do teatro e dança japoneses, como Noh, Bunraku e Kabuki, foram desenvolvidas nos espaços culturalmente férteis de Osaka. A cidade também é considerada o berço do jazz no Japão.

Dõtonbori é o principal destino turístico de Osaka e certamente é o local mais fotografado da cidade. Este é o nome do canal que corta a cidade, desde a ponte Dōtonboribashi até a ponte Nipponbashi, no distrito de Namba. Historicamente, a região nasceu como um distrito de teatros, mas durante os séculos os teatros foram abandonando a região e seus espaços passaram a ser ocupados por restaurantes e bares. Repleto de outdoors e placas luminosas, incluindo a icônica imagem de um corredor cruzando uma linha de chegada. Dõtonbori também é conhecida por sua semelhança com os cenários do filme Blade Runner.

Crédito: Sonder

Durante o outono é um dos melhores lugares na região para ver as incríveis cores que as árvores ganham no período, é no Minoo Park. O parque pode ser alcançado em menos de 30 minutos do centro de Osaka. A principal trilha de caminhada do Minoo Park se estende por cerca de três quilômetros através de um vale ao longo do rio Minoo.

Devido ao crescimento acelerado da cidade de Osaka, o Governo criou a Baía de Osaka, um conjunto de novos bairros, ilhas e penínsulas artificiais, que abrigam uma variedade de atrações turísticas, como museus, parques temáticos, observatórios e shopping centers. As instalações portuárias e internacionais de Osaka também são encontradas na área.

Há também o bairro boêmio da Osaka, chamada do Doyama. Uma região repleta de bares, boates e saunas com movimentação intensa. Doyama agrada a todos: tem bares aconchegantes, clubes lotados que lembram os ocidentais, palcos com shows de drags e saunas e cruisings bars a perder de vista pelas vielas. Este distrito não é completamente gay, mas os bares héteros coexistem pacificamente ao lado da bandeira do arco-íris. Ainda que mais movimentado nos finais de semana, Doyama tem atrações diárias.

VEJA também NO LPM!

Especial lugares pelo mundo

Especial Viagem de Motorhome

O Conteúdo Especial para esse mês é um apanhado de matérias relativas às repletas comemorações nacionais importantes que ocorrem durante todo o mês de Maio. Como o Dia das Mãs, Dia da Mulher, Separamos algumas matérias que podem te inspirar sobre os assuntos!

Não perca nenhuma noVidade

pt Português
X