Experiência do LPM em um motorhome nos EUA

21 de fevereiro de 2022
LPM

O LPM teve a oportunidade de viajar de motorhome pelos Estados Unidos em 2022. O relato abaixo é da Gisele Abrahão, idealizadora da plataforma do LPM.

“O ano já começou de maneira muito especial e despretensiosa. Eu, meu marido e as crianças viemos para os EUA para passar as férias com a família. Começamos nossa aventura na casa de minha cunhada Jenna, em Scottsdale, Arizona. Durante nossa estadia de dez dias, aproveitamos para visitar o Grand Canyon National Park e muitas atrações especiais – Bearizona, Willians, Desert Botanical Garden entre outras.

Logo depois, voamos para Orlando onde alugamos uma RV (motorhome) e pegamos a estrada em direção à Carolina do Norte para passar a virada do ano com minha irmã e família. Preciso confessar que a RV era um sonho do meu marido que eu não dividia… mas que, certamente, hoje entendo muito o porquê de tanta vontade da parte dele de explorar lindas partes deste imenso país numa casa móvel.

Bom, se é para fazer vamos fazer direito, não é mesmo? E assim fomos! Alugamos um RV na Cruise America, uma das empresas mais renomadas e respeitadas para aluguel de RVs no mundo. E tudo foi perfeito. Em menos de 30 minutos estávamos na estrada já experts no manuseio e usabilidade do veículo e equipados com tudo que precisávamos para “habitá-lo” por alguns dias.

Apesar de ter uma boa estrutura próximo a Charlotte, tínhamos também uma incrível RV na garagem e não podíamos deixar de aproveitá-la. Decidimos ir para as montanhas no dia 31 de dezembro e passar a virada em um parque próximo ao Blowing Rock, na Carolina do Norte.

Ficamos no Blue Bear Mountain Camp e curtimos cada segundo. Foi uma linda virada perdidos na natureza, com frio, sem banho, mas com fogueira, fondue e muita energia boa ao nosso redor.

Nos desapegamos, fizemos diferente, fomos contra o fluxo, exploramos o novo e amamos. Que noite especial! Que momento profundo e imensamente simbólico vivenciamos. Éramos nós, juntos, calmos, desapegados, relaxando, vivendo o agora e aproveitando para criar novas possíveis tradições.

Após alguns dias deliciosos e de muito descanso na Carolina do Norte começamos nossa viagem para o sul de volta para Orlando. Decidimos que faríamos duas paradas e o Chris, meu marido, focou sua pesquisa em parques estaduais que se destacavam pela paisagem natural e acesso a boas trilhas. Eu já teria focado na infraestrutura e comodidade, pois não tinha nenhuma experiência e ideia da incrível logística e infraestrutura que a maioria dos parques aqui nos EUA têm para RVs e apaixonados por atividades outdoors.

A primeira parada foi no Skidaway Island State Park em Savannah, na Geórgia. Lugar absurdamente lindo, com incrível cenário formado por inúmeros chorões espanhóis. Durante nossa parada por lá, fizemos uma trilha de, pelo menos, 6 km bem gostosa e perfeitamente sinalizada. Voltamos após assistir um lindo pôr do sol com muita fome e prontos para prepararmos nosso jantar na fogueira.

Nossa segunda parada, já na Flórida no Silver Springs State Park, também foi fantástica!! Neste parque fizemos uma trilha ainda maior para chegarmos até o local de apoio ao visitante e o famoso spring (nascente) da reserva. Foram mais de 12 km, o que exigiu uma caminhada bem depressa na volta, pois realmente estava escurecendo mais rápido do que imaginávamos.

Apesar de ver nosso amadorismo em destaque ao notar que algumas coisas técnicas foram descobertas apenas nos últimos dias da viagem – como onde ligar o aquecedor e as luzes de fora da RV, nós curtimos demais, fomos cúmplices o tempo todo e também aproveitamos esta jornada para refletirmos sobre alguns de nossos limites e entendermos mais sobre novas possibilidades de usar algumas de nossas habilidades. Falando em aprendizados, foram muitos deles que experienciamos durante os dez dias com a RV, nos reinventamos um pouco e, com certeza, nos aprimoramos também!

Confira um pouco de como foi essa viagem e nossa experiência no motohome:

O Lugares Pelo Mundo indica a Cruise America como empresa de aluguel de motorhome. Com mais de 38 bases para retirada/devolução nos Estados Unidos e Canadá, tem diversos modelos de trailers.