Luciano Palumbo
Luciano Palumbo

Conheça as belas praias de João Pessoa

17 de janeiro de 2019
Eu QueroParaíba

 João pessoa na Paraíba oferece muitas opções de turismo, cultura, boa gastronomia e muitas histórias. Porém, são as suas praias que impactam o turista com uma beleza incomparável e atrações apenas para os mais “corajosos” e “engajados”, como o naturismo na praia de Tambaba. Conheça aqui as belas praias de João Pessoa.

Um lugar com belas praias e muita diversão. Assim que podemos definir – de maneira generalizada – a capital João Pessoa, no Estado da Paraíba. Com uma crescente no número de turistas nos últimos anos, a cidade está longe de ser o município mais visitado do Nordeste, porém, reserva inúmeras opções de turismo e lazer aos visitantes. Ou seja, terá uma ótima experiência se viajar para lá.

Crédito: TurismoEtc

Jampa, como é carinhosamente conhecida pelos seus visitantes, tem opções variadas de turismo de dia ou de noite. Seja nas mais famosas praias urbanas como Tambáu e Cabo Branco ou nas mais afastadas e paradisíacas como Coqueirinho.

As escolhas são de “cair o queixo” para um banho de mar ou para apreciar as gostosuras locais. Reserve um tempo para opções de turismo além-mar.

Visite por lá: o Farol de Cabo Branco, que simboliza o ponto mais oriental das Américas, a Estação Cabo Branco e o lado histórico da capital, visto no Conjunto de São Francisco e na Praça Antenor Navarro.

Crédito: TurismoEtc

Crédito: Turismo e Etc.

 

PRAIAS DE JOÃO PESSOA

As mais urbanas são as mais badaladas e onde se encontra a maior concentração de hotéis na cidade. Porém, é nas praias mais afastadas que você vai desfrutar com mais qualidade os encantos desta incrível cidade.

COQUEIRINHO

A praia de Coqueirinho – situada no município de Conde – é cercada por muitos coqueiros, como o nome sugere. Além disso, é linda e tem águas deliciosas e tranquilas. Esta é uma praia para passar o dia todo.

Você chega por carro, que fica estacionado a cerca de 100 metros da faixa de areia, e anda numa pequena trilha de mesma extensão. Quando pisa na praia… Ah… O que se descortina aos seus olhos é de uma beleza ímpar!

Por lá ainda há muitas opções para almoço, barracas e passeios, como ver as montanhas de areia colorida, andar de quadriciclo ou off-road. Vale o passeio.

Crédito: TurismoEtc

PRAIA DO AMOR

Ainda em Conde, a Praia do Amor guarda uma tradição “provada” por quase todas as pessoas apaixonadas. Parece que as pessoas, sobretudo os turistas, vão lá mais pela tradição do que o banho de mar em si.

E o que é esta tradição? É passar embaixo de um arco criado pela erosão marinha em uma das pedras de origem vulcânica na praia. Segundo a lenda, o casal que passa por debaixo do arco alcança a “felicidade eterna”.

Crédito: TurismoEtc

BARRA DO GRAMAME

Um dos locais mais interessantes desse litoral. Barra do Gramame vale a pena ser visitada para um banho por, sobretudo, dois motivos: é tranquila e mescla águas de rio e mar.

Possui infraestrutura simples, barracas e aluguel de caiaque. Para se chegar à água salgada e às ondas, é necessário atravessar um pequeno trecho de 50 metros – banhado por água vinda do rio.

A travessia é rasa e você percebe que está em um leito fluvial pois pisa em lama. Neste ponto a água é geladinha.

Crédito: TurismoEtc

 

TAMBABA

Finalmente conheci a famosa praia de Tambaba – não a parte naturista, ou seja, a área aberta somente àqueles que ficam nus, criada em 1991.

Localizada no litoral Sul da Paraíba, a praia é bem democrática: atende os trajados de biquíni, maiô, sunga e bermuda e os peladões e as peladonas que querem tomar banho de mar.

Crédito: TurismoEtc

PRAIAS DE JOÃO PESSOA – PASSEIOS IMPERDÍVEIS

O mais incrível dos passeios por ali pode ser o pôr do sol na Praia do Jacaré. Imagine terminar o dia ao som do Bolero de Ravel acompanhado de um dos mais incríveis por do sol brasileiro? Pois é! É isso mesmo que acontece por lá.

Outro ponto incrível para visitação é a Praia do Seixas – uma larga faixa de areia e ondas bem calmas com uma ótima estrutura para o turismo e várias opções de comida e artesanato na faixa da orla. Ali formam-se várias piscinas naturais passíveis de visitação com catamarãs.

Além disso, precisamos destacar a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa. Neste período, barcos, lanchas e jetskis seguem em direção à ilha, acessível a partir da praia de Camboinha, no município vizinho a João Pessoa, Cabedelo.

Ao som do Bolero de Ravel – Jurandyr do Sax – se integra a um dos mais belos por do sol no país – Praia do Jacaré – Crédito: TurismoEtc

 

PRAIAS DE JOÃO PESSOA À NOITE

A vida noturna da cidade não é tão movimentada quanto em outras capitais, mas não decepciona quem gosta de dançar ou busca um lugar descontraído para terminar o dia. Bares e casas noturnas são as melhores opções da noite.

À noite, o movimento no calçadão e nos arredores da feirinha de Tambaú é intenso. Nesta região se concentram boa parte dos hotéis e vários bares e restaurantes; por isso, o bairro está sempre movimentado. Ou seja, dia e noites sempre garantidos!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário