LPM
LPM

Conheça as 4 categorias do Prêmio Impactos Positivos

20 de setembro de 2020
Impactos Positivos

O Prêmio Impactos Positivos nasceu do desejo de ampliar o bem e dar visibilidade a todos que o praticam. Com o mesmo DNA do Lugares Pelo Mundo, uma de suas principais características é a diversidade. Por isso as categorias do Prêmio Impactos Positivos busca abranger a sociedade como um todo e para tal foi dividida em quatro pilares, ou categorias.

1- Impacto Social

A sociedade é composta por seus membros e objetivos, certo? Então toda ação que seja na direção de um mundo melhor e uma sociedade mais justa, pacífica e, porque não dizer, alegre… É um impacto social.

Crianças, homens e mulheres. Pessoas em situação de vulnerabilidade emocional ou social, são o foco daqueles que buscam promover a transformação da sociedade.

A relação pessoal com o corpo é um dos temas sociais que são impactados positivamente por pessoas e organizações.

Portanto essa categoria é para aqueles cujo foco de trabalho é nas pessoas em si, em seus objetivos e necessidades.

2- Impacto ambiental

Talvez essa seja a categoria mais fácil de identificação. Hoje o planeta Terra grita por socorro audivelmente, e aqueles que atendem seu chamado são os que se encaixam nessa categoria.

Manifestante faz apelo para todos nós: “Salve nosso planeta”

Educação ambiental, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas,, cuidado com animais, limpeza de rios, lagos e lagoas, assim como do mar e a vida marinha.

Aqui são bem vindos todos aqueles que lutam para que o mundo viva o máximo de tempo possível e com saúde!

3- Impacto cultural

Embora cultura possua inúmeras definições, uma das mais amplamente aceita é a formulada pelo antropólogo britânico Edward B. Tylor, que diz que “todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade“.

A Umbanda é uma das crenças de matiz africana praticadas no Brasil, e portanto cultural.

Dessa forma, diferente do impacto social, que em muitas partes se encontra com o cultural, aqui o foco é o ser e sua relação com o outro. Sobre o que ele acredita, sobre o que ele come, sobre como vive…

Quem trabalha em prol das pessoas e sua relação com o mundo são bem-vindas nessa categoria.

4- Impacto Econômico

A primeira grande mudança mental que temos que fazer é a relação natural, e quase automática, é pensar em grandes empresários ou mesmo na bolsa de valores, ao se falar sobre economia.

Planejamento pessoal e novas ideias? Isso é economia!

Entretanto a economia é muito mais ampla e está intimamente ligada a todos nós de maneira constante. Novas formas de gerar renda, cursos, possibilidades e ideias, educar financeiramente de maneira pessoal ou coletiva, planejamento e gestão, tudo isso são formas e ramificações da economia.

Aqui são bem vindos aqueles que trabalham no incentivo à economia em seu significado mais profundo: gerenciamento de recursos materiais necessários ao bem-estar.

Se encaixou ou conhece uma pessoa, projeto ou organização que se encaixe? Inscreva-se ou indique por meio do formulário no link abaixo:

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário