Amigos Lugares Pelo Mundo
Amigos Lugares Pelo Mundo

Conheça a cidade litorânea mais famosa da Inglaterra

10 de abril de 2019
Eu VivoLugares Pela Europa

Texto por: Carolina Santos

Famosa por sua história, arquitetura e cabines telefônicas vermelhas, a Inglaterra é um dos países mais conhecidos e procurados quando o assunto é viagem. Mas, o que poucos sabem é que as atrações da terra da rainha vão muito além da capital, Londres, e dos famosos polos universitários como Oxford e Cambridge.

Na costa sul da Inglaterra há uma cidade litorânea que encanta a todos que por ali passam. Brighton, também conhecida por ser o polo da diversidade, possui aproximadamente 290 mil habitantes e reserva lugares e atrações que vale a pena conferir.

É impossível falar da cidade e não citar seu charmoso pier. O Brighton Palace Pier tem, ao longo de seus 524 metros de extensão, quiosques, restaurante, um parque de diversão externo e salas de jogos cobertas. A entrada é gratuita e oferece uma das melhores vistas do pôr do sol na cidade.

Unidamente com o pier encontramos Brighton Beach, uma praia que raramente está vazia e conta com pedrinhas no lugar da convencional areia.

Ícone dos cartões postais, o Royal Pavilion é destino obrigatório para quem quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Com arquitetura inspirada no Taj Mahal e rodeado por um jardim aberto ao público, é o único palácio real do país que não pertence a rainha. O valor do ticket para conhecer as dependências internas do palácio gira em torno de £10.

Para uma visão 360º de toda a cidade e do litoral de Sussex, visite a cápsula de vidro British Airways i360, que com 138 metros é considerada o mirante móvel mais alto do mundo. Localizada na orla de Brighton Beach tem capacidade para até 200 pessoas por vez e oferece serviço de bar em seu interior.

Bem próximo do Pavilion há o lugar mais charmoso de toda a cidade: The Lanes, um conjunto de vielas coloridas cheias de lojas, joalherias, brechós, cafés e, com certeza, pubs. Ademais, é possível fazer compras e refeições nas principais ruas da cidade e no centro comercial Churchill Square.

Caso sinta saudade de casa ou até mesmo do saboroso e inconfundível feijão brasileiro, a cidade tem lojas especializadas em produtos do Brasil e churrascarias, além de casas noturnas cujo seguimento musical é totalmente latino-americano. Entretanto, com tamanha oferta de produtos e serviços, vale a pena explorar um pouco de cada cultura que Brighton, astutamente, consegue reunir.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário