Irineu Ramos
Irineu Ramos

Arte e fé no agreste pernambucano

27 de agosto de 2020
Eu GostoPernambuco

Nova Jerusalém é a cidade-cenário que abriga a maior apresentação da Paixão de Cristo ao ar livre. Um espetáculo que envolve tecnologia de ponta, atores globais e, para a plateia, a emoção única de fazer parte do elenco. Imperdível.

Foto: Felipe Souto

A magia contagia todos os presentes. Quem já viu não esquece jamais as imagens, a luz e o som de um nos maiores espetáculos a céu aberto do planeta. Num período de nove dias, milhares de pessoas ocupam o agreste pernambucano para assistir a cenas emocionantes e de rara beleza, do espetáculo A Paixão de Cristo, com cerca de 550 atores e figurantes. O tradicional e grandioso espetáculo é realizado na monumental cidade-teatro localizada no distrito de Fazenda Nova, município do Brejo da Madre de Deus, a 180 quilômetros do Recife.  

A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus começando pelo “Sermão da Montanha” e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. A peça, que se desenrola em nove palcos-plateias que são réplicas de palácios, templos e lugarejos da Jerusalém de dois mil anos atrás, envolve no total, cerca de mil pessoas entre produção, atores e figurantes.

Foto: Felipe Souto

Nos papéis principais, a Paixão de Cristo, sempre conta com atores famosos e em evidencia. Estes assumem personagens célebres com o rei Herodes; Madalena e Pilatos. Além, é claro, de Jesus Cristo.  

Para assistir ao espetáculo, o público pode se deslocar de automóvel ou de ônibus de turismo. A estrada que liga a capital pernambucana à cidade-teatro é duplicada em sua quase totalidade. No Recife, as opções de serviço de translado até a Nova Jerusalém são oferecidas em toda a rede hoteleira.  

Existe ainda a opção para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. Para essas pessoas, a Pousada da Paixão, que funciona no interior da cidade-teatro, oferece pacotes de dois dias nos quais os hóspedes assistem à peça no primeiro dia e no segundo atuam como figurantes juntamente com todo o elenco.

Foto: Felipe Souto

Para o turista estrangeiro, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade que realiza o espetáculo, disponibiliza equipamentos que permitem ao expectador acompanhar a peça teatral ouvindo o áudio em inglês. A STFN também oferece facilidades para os deficientes visuais e auditivos. Como já aconteceu nos anos anteriores, na primeira apresentação da temporada, é oferecido serviço especial de áudio discrição que permite que deficientes visuais acompanhem a encenação. O mesmo acontece com os deficientes auditivos que têm a disposição tradutores que descrevem o texto do espetáculo na Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS. 

Em 50 anos de temporadas ininterruptas, realizadas na cidade teatro de Nova Jerusalém, mais de três milhões de pessoas já assistiram e aprovaram o mega espetáculo.

Serviço:

No site www.novajerusalem.com.br  podem ser adquiridos os ingressos.

Pousada da Paixão

Teatro de Nova Jerusalém, s/nº
Fazenda Nova
(81) 3732.1574 – contato@pousadadapaixao.com.br
www.pousadadapaixao.com.br

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário