LPM
LPM

Aprecie a vida

08 de agosto de 2018
Eu Vivo

Quantas vezes você disse a você mesmo que não tinha dinheiro e por isso não saia? Ou que não passeava ou ainda pior, que não poderia curtir a vida por causa disso? Por mais que pareça estranho esse tipo de questionamento, muitas vezes nos pegamos dando essas desculpas, o que são mentiras que contamos para nós mesmos.

A verdade é que há muito para se fazer e viver dias verdadeiramente lindos, sem gastar dinheiro. Basta deixarmos a preguiça e principalmente as desculpas de lado para para absorver o mundo ao redor.

Fizemos uma lista de dicas de coisas que você pode fazer para aproveitar e traçar um dia simples, porém perfeito.

Passeie pelas praças e parques

Parece uma coisa muito básica e trivial, mas passear por praças e parques podem ser muito mais bonitos e proveitosos do que soam. Experimente colocar suas músicas preferidas e sentar em algum banco e passar o dia observando o movimento, prestando atenção na sua respiração e abra os sentidos para perceber tudo.

 

Ande pelo bairro

Aproveitando o discurso de prestar atenção ao seu redor… Tirar um dia para passear pelo bairro pode ser uma experiência MUITO rica. Reparar em casas que você não tinha nunca nem visto, entrar em ruas que você não sabia que existiam. Permitir-se se perder, para depois se encontrar em alguma rua comum.

 

Veja o pôr do sol

Crédito: bluishgreen12 / Visual hunt

 

Esse pode ser um das mais simples e deliciosas experiências. Não é só na praia que o pôr do sol é lindo, esse é um espetáculo que pode ser visto de qualquer lugar. É presente e está disponível para todo mundo, todos os dias. Aproveite.

De tudo isso, a mais importante dica PISE NO FREIO. Isso mesmo! Pise no freio, diminua o ritmo, pare um pouco. Respire. A vida passa, o tempo voa… Para curtir a vida é preciso apenas estar vivo, aprecie-a!

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário