LPM
LPM

9 trilhas para se fazer na Nova Zelândia

07 de maio de 2018
Eu QueroLugares Pela Oceania

Vamos caminhar pela Nova Zelândia? Organizado pelo departamento de conservação do país, que como o nome sugere, tem o intuito de conservar o patrimônio natural e histórico da Nova Zelândia. A missão desse setor é fazer com que as pessoas tenham acesso e receba os benefícios de estar em contato com a natureza. E pensando nisso, organizaram 9 trilhas,  com o nome em inglês “great walks”, que são caminhadas espalhadas por todo o país e em cenários incríveis. 

1 – Lago Waikaremoana

Clique ou arraste para o lado. 

São 46 km que podem ser feitos em 3 ou 4 dias, dependendo da velocidade que você andar. Neste caminho é possível ver árvores nativas gigantes, cachoeiras, praias remotas e a riqueza espiritual e histórica dos povos nativos. A trilha praticamente dá uma volta no lago Waikaremoana. É considerada uma trilha de média dificuldade, isso pois o que mais influencia é sua resistência para andar.  

 

2-Circuito Norte de Tongarino


Clique ou arraste para o lado. 

Essa trilha é um pouco menor que a primeira, são 43.1 km, que podem ser feitos, também, em 3 ou 4 dias. Algumas pessoas conseguem fazer em dois dias, entretanto, andando mais de 8h por dia. Apesar do nível de dificuldade ser intermediário, para fazer essa trilha é preciso ter experiência. A trilha passa por diferentes paisagens e vistas espetaculares. Vales nevados e lagos azuis se misturam com as cores do céu,  pintando o horizonte como obra de arte.

 

3- Jornada Wanganui

Embora o texto trate de trilhas, nem todos os caminhos são feitos a pé. Esse por exemplo é feito pelo rio, em canoa ou caiaque. São duas opções de percurso descendo o rio Wanganui, uma de 87 km que pode ser feito em 3 dias, e outra de 145 km que são feitos em 5 dias. Aventura de sobra em um lugar surpreendentemente lindo. Rota perfeita para quem ter paz em meio a natureza.

 

4- Trilha Costa Abel Tasman

Clique ou arraste para o lado. 

O percurso de 60 km pode ser feito de 3 a 5 dias. Pelo caminho é possível se deliciar com a vista de praias de areia dourada, passar por uma piscina natural, com direito a tobogã (também natural), e admirar lindas cachoeiras ao atravessar uma ponte suspensa de 47 metros.

 

5-  Trilha Heaphy


Clique ou arraste para o lado. 

Com o percurso mais longo, de 78,4 km, essa trilha pode ser feita tanto a pé, de 4 a 6 dias, ou de bicicleta de 2 a 3 dias. Contudo para fazer em bicicleta é preciso ter certa experiência, pois é um trajeto com dificuldade avançada, além disso possui restrições sazonais. O caminho serpenteia a costa, rios e morros, em outras palavras, são várias experiências em uma só.

 

6- Trilha de Routeburn


Clique ou arraste para o lado. 

São 32 km de aventura alpina, que podem ser feitos de 2 a 4 dias. A caminhada passa pelo desfiladeiro de Routeburn ao longo do rio cristalino que leva o mesmo nome. Vistas espetaculares de cachoeiras e vales  esperam os viajantes nesse roteiro.

 

7- Trilha de Kepler


Clique ou arraste para o lado. 

Essa trilha de 60 km começa e termina no mesmo local. A volta te leva por florestas, lagos, rios, cachoeiras, montanhas, penhascos e cavernas. Para todo lugar que você olha há beleza para admirar.  Uma aventura selvagem e completa. Ter em alguns momentos a vista acima das nuvens, em outros experiências embaixo da terra.

 

8- Trilha de Milford

O caminho de 53,5 km possui paisagens inacreditáveis, capazes de tirar o fôlego de qualquer um. Geralmente é feita em 4 dias, e passa por florestas tropicais e cascatas gigantescas de mais de 500 metros. Os vales antigos são como obra de arte esculpidos pelas geleiras. Assim também é possível apreciar as águas esmeraldas do rio Clinton.

 

9- Trilha de Rakiura

Crédito: Baptiste Maryns ©

 

Passear por florestas nativas e conhecer a história dos primeiros moradores maoris da região, é isso que essa caminhada reserva aos seus visitantes. São 38 km, de uma caminhada mais tranquila e relaxada, que pode ser feito em 3 dias. Com a praia ao lado e a possibilidade de observar muitas aves marinhas e florestais.

 

Todas essas trilhas possuem especificidades de tempo e, a maioria delas, pedem agendamento antecipados nos campings e cabanas. Para saber mais das trilhas e da reserva, entre no site do departamento de conservação. E não se esqueça de fazer um seguro viagem antes de ir.

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] E nós adoramos incentivar nossos leitores à prática de atividade física. Já listamos aqui: 9 trilhas para se fazer na Nova Zelândia, atividades ao ar livre na Dinamarca, 5 lugares para quem é fã de esportes e também 6 […]