LPM
LPM

7 destinos para se conhecer SEM estereótipos

11 de dezembro de 2019
Eu Quero

Estereótipos e mitos existem sobre qualquer lugar, e é nosso dever ajudar a acabar com eles. Muitos destinos acabam sofrendo com isso, seja por conta da cultura, das atrações, do clima ou para o tipo de viajante que ele é indicado. A verdade é que cada lugar é único podem oferecer diversas possibilidades de diversão, que as pessoas, simplesmente, deixam de conhecer por conta dos estereótipos. Fizemos uma lista com alguns destinos para você perder o preconceito e dar uma chance para eles ao planejar suas próximas férias, confira:

 Na Noruega sempre faz um frio congelante?

Foto: kjelljoran on Visualhunt.com

Nós brasileiros estamos acostumados com o clima tropical, por isso ficamos receosos quando o assunto é viajar para lugares mais frios, como a Noruega. Mas você sabia que o país possui uma grande variação na sua temperatura durante o ano? 

É verdade que, principalmente na região norte, os termômetrosnoruegueses podem chegar até os -40 Cº. Mas isso não é problema, já que o destino possui tudo que é preciso para garantir o conforto dos turistas. E é claro, uma preparação prévia comprando boas roupas de frio também ajuda.

Foto: trine.syvertsen on VisualHunt

Mas se mesmo assim você ainda se sente receoso em enfrentar o inverno da Noruega, pode ficar tranquilo. Durante os meses de verão e primavera as temperaturas são mais amenas, principalmente no sul e na região dos fiordes. Acredite se quiser, mas é bem possível que você curta uma praia norueguesa com um calor de até 30º C!

Brasil é só carnaval?

Foto: berniedup on Visual Hunt

Nós brasileiros sabemos que isso não é verdade, mas muitos turistas do exterior veem nosso país com um destino apenas na época do carnaval. A realidade é que o Brasil possui uma enorme variedade de coisas para fazer em todas as épocas do ano.

Foto: Zanini H. on Visualhunt

Sim, somos o país do carnaval, mas também somos país das praias, do calor, do verão, da biodiversidade. Existem centenas de destinos para visitar aqui, como as praias do nordeste e do Rio de Janeiro, que são ótimos passeios para o verão. Também não podemos deixar de comentar do pantanal e da amazônia, que são perfeitos para aqueles que gostam de manter um contato próximo com a natureza. As opções são infinitas!

Apenas milionários conseguem viajar para Mônaco?

Falar que sofisticação e glamour fazem parte de Mônaco não é estereotipar, é de fato uma realidade. Porém o destino não se resume à apenas isso. Embora os hotéis cinco estrelas e o famoso cassino de Monte Carlo sejam os destinos mais procurados, é possível encontrar ótimas opções com um bom custo benefício.

Foto: VisualHunt

Além da hospedagem, também é possível aproveitar diversas atrações que o principado oferece, como museus de diferentes tipos com entradas acessíveis (o oceanográfico e o de arte são ótimos exemplos), passeios gratuitos e bons restaurantes com preços convidativos.

Mônaco também é linda por si só. Com sua paisagem mediterrânea, o que você não pode aproveitar de fazer é dar diversos passeios a pé, de carro ou de bicicleta e conhecer por conta própria tudo de melhor que o principado pode oferecer.

Austrália é um destino somente para curtir as praias?

O verão na Austrália é simplesmente incrível. O calor e a beleza das praias fazem com que elas sejam umas das mais procuradas do mundo. O problema é que muita gente só conhece a terra dos cangurus por causa disso.

Foto: jimmyharris on VisualHunt

A realidade é que você não vai acreditar no quão diverso é o clima e as atrações da Austrália. Lá você pode visitar florestas tropicais, fazer passeios incríveis pelo deserto e, acredite se quiser, até esquiar. É isso mesmo, os alpes australianos possuem diversas estações de esqui muito famosas, como as do Mount Baw Baw, que vão te proporcionar uma experiência inesperada para um país tropical.

Jordânia só vale a pena para um bate-volta em Petra?

Foto: Jose Javier Martin Espartosa on Visualhunt

Muitas pessoas que resolvem visitar a Jordânia acabam se limitando à apenas um destino, mais precisamente à uma atração: o Tesouro de Petra. A verdade é que esse é sim um ótimo programa para se fazer no país, porém, a cidade milenar tem muita coisa para conhecer, o ideal é ficar no mínimo dois dias para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer.

A Jordânia é um país riquíssimo em história e cultura. Para os mais religiosos, é possível conhecer locais como o Monte Nebo e Madaba, dois lugares citados na Bíblia, além do mapa de mosaico de Jerusalém e da Terra Santa. Também é possível fazer ótimos passeios para conhecer as maravilhas naturais da Jordânia, como mergulhar no Mar Morto e um passear pelo Wadi Rum.

Foto: The Rain Forest is STILL on fire! HELP! on Visual Hunt

Não podemos deixar de citar os passeios históricos, como as ruínas romanas de Jerash e a capital Amã. E como todo país árabe, a culinária é um dos pontos fortes, você pode ter certeza que vai provar o melhor da comida árabe em ótimos restaurantes espalhados por toda Jordânia. Com tantas atrações você não vai querer só um bate-volta em Petra, né?

Estados unidos é só a Disney?

Foto: Airwolfhound on Visualhunt

Quando pensamos em viagem pros EUA a primeira coisa que vem em nossa cabeça é Orlando e seus parques temáticos. Aqui no Brasil isso é muito comum, sempre vemos nas agências de viagens diversos pacotes para visitar a Disney, entre outras atrações da cidade. Mas um país do tamanho dos Estados Unidos, não se limitaria a apenas um destino.

Além da Flórida, você vai encontrar diversão em diversos lugares. Se quer uma cidade histórica pode ir para Nova Iorque ou Washington. Sol e praia? A Califórnia vai te proporcionar isso. Quer curtir a noitada? Las Vegas é a melhor escolha. Sem contar os destinos naturais, como o Grand Canyon e as cataratas do Niágara. Opções não vão faltar.

Seychelles é um destino só para casais em lua de mel?

Areia branquinha e praias paradisíacas. São por esses atrativos que muitos casais escolhem Seychelles como o seu destino para lua de mel. Mas não é só disso que vive o arquipélago.

Foto: Visit Seychelles

Existem muitas atividades para diversos públicos, como por exemplo para as famílias com crianças. O arquipélago é bem seguro e os hotéis possuem uma boa infraestrutura para receber os pequenos. A proximidade com a uma natureza preservado vai encantar pais e filhos, que poderão conhecer as simpáticas tartarugas gigantes, fazendo deste o destino ideal para uma férias em família. O destino também é ideal para grupos de amigos que curtem fazer passeios de barco pelas diversas ilhas de Seychelles ou curtir um mergulho e snorkeling


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário