LPM
LPM

6 Tours Gastronômicos Pelo Mundo

25 de maio de 2019
Eu Quero

Sem dúvidas a comida é uma das melhores, se não a melhor, maneira de experimentar um país… A experiência garante ao viajante conhecer não apenas um novo sabor, mas o conecta à natureza, pelos alimentos, à história, pela receita, à cultura, pelo modo de se comer, e à população local.

Por isso, fizemos uma lista com 6 tours gastronômicos pelo mundo, que fazem o turista provar e experienciar o destino por uma nova e deliciosa perspectiva.

Bangkok – Tailândia

Embora o nome do tour e o foco seja a capital tailandesa, há disponibilidade em outras regiões do país.

O tour é feito por locais e tem como objetivo, além de provar comidas deliciosas, ensinar  sobre história, cultura e tradição da Tailândia.

Os passeios gastronômicos incluem uma variedade restaurantes de especialidades tailandesas e étnicas, renomadas barracas de comida de rua e restaurantes finos históricos.

Buenos Aires – Argentina

A gastronomia argentina é composta de uma mistura de cozinhas de toda a Europa, trazido pelos imigrantes acrescentado de ingredientes e técnicas culinárias trazidas dos nativos. O brasileiro sabe bem como esse tipo de mistura pode funcionar de maneira deliciosa.

O tour faz o turista se sentir um local por algumas horas, ou seja, revelando restaurantes e pontos, às vezes nem tão conhecidos pelo público geral, mas que apenas nativos os conhecem.

Ainda com esse objetivo, de fazer o turista ter uma perspectiva de um local, o tour se apresenta não apenas como uma degustação da melhor culinária que cada bairro tem para oferecer, mas também serve como uma introdução à cultura da Argentina – claro, com um ponto de vista local.

Noruega

A gastronomia norueguesa é com certeza um espetáculo à parte. A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo já fez várias matérias a respeito. Esse na verdade é um tour especial, uma vez que não acontece sempre. A New Age, em parceria com a chef Denise Guerschamann está com um projeto chamado Noruega Inspiradora, e vai levar um grupo em outubro de 2019 para um tour gastronômico, com roteiro especial, por várias cidades do país. Caso deseje participar basta entrar no site da operadora.

Há inclusive uma série da Chef no canal do Youtube do Lugares Pelo Mundo, explorando a culinária escandinava para inspirar a todos que desejam conhecer a Noruega e os países escandinavos.

Jordânia

Com o título muito sugestivo e convidativo,  “Nothing tastes like Jordan”, a Jordânia possui uma página inteira dedicada à gastronomia, que deixa qualquer um com água na boca, e é o ponto de partida para perceber que há muito para provar!

Alguns tours gastronômicos tem a proposta de levar o viajante para uma vila local e ter a experiência completa da cozinha jordaniana.

Os dois últimos tours gastronômicos da lista são especiais, isso pois são opções veganas!

Irã

O Irã feito grandes progressos quando o assunto é se abrir para o turismo, ou melhor, desmistificar o turismo local. E uma prova disso são os projetos super antenados e atuais, como o primeiro tour totalmente vegano do país.

São duas viagens anuais que acontecem,  e ao explorar a cozinha vegana iraniana, o passeio é também uma exploração da história da Pérsia e do Irã, desde os artefatos das antigas capitais às belas artes em mesquitas centenárias.

O tour propõe que o turista prove a comida persa vegana em restaurantes, casas e vendedores ambulantes e assim aprenda na prática como a comida ajudou a moldar a história da região.

Botsuana

Que tal um Safári vegano? O projeto da Vegan Safari África, de fato vai além do culinária.  Estar cercado por animais em um safari que é movido por amor pelos mesmos, é uma experiência no mínimo comovente.

A proposta do tour inclui a gastronomia, mas tem o foco em disseminar e ensinar o amor aos animais, assim como sua proteção.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário