LPM
LPM

6 motivos para conhecer Bonito

07 de fevereiro de 2019
Eu QueroMato Grosso do Sul

Localizado no Centro-Oeste brasileiro, no estado de Mato Grosso do Sul, está Bonito. Uma pequena cidade de menos de 30 mil habitantes, porém com riquezas naturais que atraem turistas de todo o mundo.

Apesar de sabermos que são muito mais que 6 razões, fizemos essa lista dos principais motivos para você que ainda não conhece correr para descobrir esse destino que é muito mais que bonito, é lindo! (com o perdão do trocadilho).

1- Tem atrações para todo gosto e idade.

A região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, onde está localizado o município de Bonito, é cortado por vários rios, como: Rio Formoso, Rio Mimoso, Rio Sucuri, Rio da Prata, Rio Perdido, entre outros. Essa diversidade garante vários tipos de paisagens. Uns propícios para mergulhos, canoagem e bote. Outros para flutuação e contemplação. Cachoeiras e piscinas naturais se formam ao longo dos rios e são locais perfeitos para diversão.

Além disso grutas e montanhas também são passeios à parte. E há também passeios de aventura como passeios de bike e à cavalo pela região. Ou seja, tem opção para todo mundo.

2- Destino premiado.

Bonito foi eleito 15 vezes em 17 anos o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A eleição é feita pela Revista Viagem e Turismo e é concedido através de votação de leitores e júri especializado da revista publicada pela Editora Abril. Já foi eleito também como Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo, pela World Travel Market, em 2013.

3- Cidade Encantadora

Além dos passeios serem absurdamente lindos e a natureza ser exuberante, a cidade também é muito charmosa. Com várias lojinhas de artesanato local, uma praça convidativa para um sorvete escutando músicas ao vivo dos bares ao redor. Passear pela cidade no final do dia faz parte da experiência.

4 – Gastronomia Pantaneira

A comida é deliciosa. A maioria dos restaurantes em Bonito mantém a tradição de comida caseira. A ideia é que a pessoa se sinta almoçando em uma fazenda, com comida farta, bem temperada e feita com muito carinho. Peixes de água doce dominam os cardápios, como o dourado, pintado, tilápia, pacu, piraputanga e a exótica (e saborosa) carne de jacaré. Há também comidas típicas, como a sopa paraguaia, chipa, arroz carreteiro e macarrão de comitiva.  É de dar água na boca.

View this post on Instagram

Pacu assado topzera

A post shared by Everaldo Gomes (@evercar_07) on

5- Respeito pela Natureza

Não é atoa que Bonito já foi premiado tantas vezes. Os passeios e agências de turismo, assim como as próprias leis municipais prezam pela preservação do local. As multas são altas para qualquer tipo de depredação. A pesca é proibida e nenhum turista fica sozinho nos locais, são sempre acompanhados de guias ou, no caso dos balneários, de salva-vidas.

Crédito: Everaldo Vilela

6. Fauna e flora exuberantes

É justamente esse respeito pela natureza que permite com que a fauna e flora do local se faça o motivo mais bonito e importante.

Se você já conhece Bonito, nos mande sua história, fotos ou nos conte como foi sua experiência.Seja um Amigo Lugares Pelo Mundo.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário