LPM
LPM

6 mesquitas pelo mundo para se conhecer

27 de novembro de 2018
Eu QueroLugares Pela ÁfricaLugares Pela ÁsiaLugares Pelo Mundo Árabe

O Islamismo é conhecido por suas grandes mesquitas que são verdadeiras obras de arte. Com arquitetura exuberantes, separamos 6 mesquitas que chamam atenção por sua beleza. Confira: 

MESQUITA AL HARAM, MECA
Nome: Al Masjid al Haram
Localização: Meca, Arábia Saudita


Essa é a maior e mais antiga mesquita do mundo,  e é também considerado o local mais sagrado do Islã. Em todo o mundo, os muçulmanos se voltam para  Meca para rezar, obedecendo aos preceitos do Alcorão . Durante o Hajj – a peregrinação anual à Meca e uma das maiores reuniões do mundo – até dois milhões de fiéis podem ser acomodados na mesquita.

MESQUITA AZUL, ISTAMBUL
Nome: Sultanahmet Camii
Localização: Istambul, Turquia

Apesar de seu nome oficial ser Mesquita do Sultão Ahmed, é mais conhecida por seu nome popular: Mesquita Azul. O nome vem de seus azulejos azuis que decoram as paredes internas.

Foi construída entre 1609 e 1616, durante o reinado reinado de Ahmed I, que dá nome ao local e é também a tumba de seu fundador, assim como muitas outras mesquitas pelo mundo.

 

SHEIKH ZAYED, ABU DHABI
Nome: Grande Mesquita do Sheikh Zayed
Localização: Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Essa é a maior mesquita do país, e é também onde está localizado o maior carpete do mundo. E nem só de grandeza se constitui, mas também de muita beleza. Todo o local foi projetado para ser uma obra de arte, usa cores para criar formas artísticas originais. As cores das paredes, colunas e carpete se harmonizam e criam uma sinfonia de cores e tonalidades. Outra coisa que chama a atenção é sua iluminação que foi projetada para refletir as fases da lua.

MESQUITA DE CRISTAL, MALÁSIA

Nome: Masjid Kristal
Localização: Wan Man,Terengganu, Malásia.

 

 

 

 

 

 

Essa é uma mesquita relativamente nova, foi construída em 2008 a partir de aço, vidro e cristal. Sua estrutura reflete as cores do céu, chamando muita atenção de quem passa por perto. Ao contrário de muitas mesquitas pelo mundo, sua arquitetura nova e moderna, traz ao local uma sensação refrescante próprios de locais contemporâneos.  

MESQUITA KUL SHARIF, RÚSSIA

Nome: Mesquita Kul Sharif
Localização: Moscou, Rússia

Na época de sua construção, no século XVI, a mesquita possuia o título de  maior mesquita da Rússia e da Europa (sem contar a Mesquita Azul, em Istambul). Entretanto seu posto não durou muito tempo, já que foi destruída por Ivan, o Terrível, durante a tomada de Kazan, também no século XVI. Em 1996, porém, foi reconstruído. E é uma das mais belas mesquitas do mundo.

MESQUITA NACIONAL MALÁSIA

Nome: Mesquita Nacional de Kuala Lumpur (Masjid Negara)
Localização: Kuala Lumpur

 

A mesquita foi construída no local de uma igreja, em 1955. Possui um grande espaço e é cercada por natureza, tem capacidade de 15.000 pessoas.

Desde sua construção tem sido firme em seus fundamentos e tem estabelecido sua tradição e é considerada como um importante ícone do islamismo no país.

 

 

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário