LPM
LPM

6 diferentes corridas pelo mundo

11 de março de 2018
Eu Quero

Quem é maratonista sabe muito bem que correr é muito mais do que uma atividade, é um estilo de vida, e se você é praticante do esporte com certeza vai amar essa lista. Vamos conhecer lugares pelo mundo nessas 6 corridas?

Que tal correr por três países? Essa é uma das opções para os atletas da maratona que acontece em Mônaco. Nessa competição é possível escolher entre a corrida Monte-Carlo 10K e a Riviera Classic. Na primeira, os 10km são corridos dentro do principado, com começo e fim em um dos cartões-postais do país, o Port Hercule. A Riviera Classic é uma corrida de 23,8Km e seu circuito passa por três países, começando em Ventimiglia, na Itália, passando pela França e terminando em Mônaco.

Crédito: Monaco Run, site FMA

 

Fazer um safari enquanto corre. É isso exatamente isso que a maratona no país africano oferece. Corridas ao lado de zebras, girafas, rinocerontes, e muitos outros animais. O Santuário de Lukenya, local onde acontece a corrida é um verdadeiro paraíso natural,  abrangendo pastagens, colinas rochosas e leitos de rios. São três distâncias diferentes: 10km, 21km e 42km. Outra coisa muito bacana é que os valores arrecadados com a maratona são doados para “Kenya Wildlife Trust”, uma fundação que trabalha na conservação dos predadores do Quênia.

Crédito: Site oficial Kenya Wildlife Marathon

 

O que torna a competição na Grécia tão especial, é saber que se está correndo onde tudo começou. O esporte nasceu lá, há mais de 400 anos antes de Cristo. O mais interessante é que o percurso é uma representação do traçado “original”. Como conta a lenda, que foi feito  por um soldado que correu 40 km que separavam a cidade de Maratona de Atenas para levar a notícia da vitória dos gregos sobre os persas na chamada “Batalha de Maratona”. Denominada “Maratona de Atenas, a autêntica”, a corrida, como sugere o nome, acontece na capital grega e oferece várias opções de distância.

Crédito: Limitsios / Visual Hunt

 

O arquipélago paradisíaco recebe todos os anos a “Seychelles Eco-Friendly Marathon”, que acontece em Mahé, principal ilha do país. Com uma natureza extremamente preservada como plano de fundo, o trajeto é deslumbrante e a corrida é perfeita para recalibrar as energias e sintonizar o corpo e a mente com a natureza. São várias opções, entre 5Km e 42Km, ou seja, para todos os níveis de preparo dos atletas. É a oportunidade perfeita de competir em um lugar deslumbrante e após terminar a corrida descansar em praias magníficas.

Crédito: Eco Friendly Marathon

 

A corrida acontece durante o incrível fenômeno do sol da meia-noite, em que a estrela fica visível por 24h por dia. Tromsø é a cidade anfitriã, ao norte da Noruega, e recebe todos os anos os atletas para essa prova totalmente diferente, em que os participantes correm no meio da noite com uma inacreditável luz do sol. Além disso, o percurso é marcado por belíssimas paisagens do ártico. São cinco opções de modalidades: maratona (42Km), meia maratona (21Km), 10km, 4.2km e também uma modalidade infantil. É simplesmente uma experiência inexplicável para quem gosta do esporte. Não é atoa que a cada ano cresce o número de participantes. Em 2016 foi batido o recorde de mais de 6 mil atletas inscritos.

Crédito: Hugovk / VisualHunt

Não podemos deixar de fora dessa lista a prova de rua mais famosa do país. A corrida de São Silvestre acontece em São Paulo.  A tradicional corrida acontece sempre na manhã do último dia do ano e tem um percurso única de 15km. Logo não é classificada como maratona (que é de 42km). Em sua 93º edição, a prova recebeu cerca de 30 mil atletas em 2017, é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade. E caso ainda não seja um atleta, começar em casa e já se preparar para  correr pelo mundo.

Crédito: Chan360 / Visualhunt

 

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário