LPM
LPM

5 Tours Fotográficos pelo Mundo

06 de junho de 2019
Eu Quero

Você já teve aquela sensação de estar em algum lugar muito lindo, ou em um momento tão mágico que tem a vontade de guardar aquele instante em um potinho, para poder viver de novo? É claro que não há como fazer isso, não de maneira prática, porém a fotografia é uma boa alternativa, e aliás, muito eficiente.

Ao guardar essas memórias, seja de monumentos históricos, paisagens deslumbrantes ou aquela selfie no banheiro do hotel, faz com que seja possível reviver momentos. Se você está se identificando com a descrição, vai adorar nossa lista e com certeza vai querer fazer um desses tours fotográficos.

Para os amantes de fotografia existem roteiros específicos, que são focados em lugares para se fotografar, em diversos países diferentes. Nós separamos alguns deles que vão atrair desde o fotógrafo profissional, até aqueles que gostam de guardar essas imagens apenas pela nostalgia.

EUA

Conhecida pela famosa Golden Gate, São Francisco na Califórnia, possui dezenas de pontos estratégicos e muito bonitos para se fotografar. Pensando nisso, que diversas empresas realizam roteiros turísticos voltados em levar os viajantes para tours fotográficos em pontos específicos da cidade.

Crédito: Sarmu on Visual Hunt
Crédito: davidyuweb on Visual hunt
Crédito: davidyuweb on Visual Hunt

Entre os pacotes oferecidos, um deles é específico para imagens do nascer do Sol. O guia leva a excursão, bem cedo, aos pontos mais atraentes de São Francisco para se fotografar nas primeiras horas do dia. O resultado, são belíssimas imagens da névoa, que costuma cobrir a cidade, combinado com o alaranjado da alvorada.

Mas se você não é muito fã de levantar cedo, tudo bem. Existe também a possibilidade de fazer esse roteiro no fim da tarde. Os lugares são os mesmos, mas a é completamente diferente paisagem. O ideal é fazer os dois roteiros e tirar fotos incríveis.

México

Como a boa metrópole que é, a Cidade do México abriga milhões de pessoas, e esse é o maior atrativo para o turismo fotográfico. A rotina urbana, os grafittis, e toda a movimentação da cidade são o que inspiram os fotógrafos. Keith Dannemiller foi um dos fisgados pela beleza da cidade.

Crédito: Ted’s photos – For Me & You on Visualhunt
Crédito: Geraint Rowland Photography
Crédito: Ted’s photos – For Me & You on Visual hunt

Fotojornalista, Keith se encantou pela rotina e pelos habitantes da capital mexicana, que segundo ele, são muito mais simpáticos e comunicativos do que os das outras capitais do mundo. Para unir suas duas paixões, fotos e a Cidade do México, Keith criou um tour fotográfico, onde ele acompanha pessoalmente os turistas por diversos pontos da cidade.

O foco do tour do fotojornalista não são os monumentos históricos ou os pontos turísticos mais visitados, mas sim as pessoas. Keith gosta da fotografia de rua, que é capturar momentos decisivos do cotidiano das pessoas que estão passando pela cidade. Para deixar o passeio mais completo, ele compartilha seus conhecimento de anos de experiência na área e ensina técnicas de fotografia e de aproximação, para poder tirar foto das pessoas sem que gere um desconforto.

Portugal

Lisboa é uma daquelas cidades que conseguem unir, com perfeição, o antigo e o novo, criando um charme todo especial. Essa combinação é um atrativo perfeito para todos os tipos de fotógrafos, desde o iniciante até o profissional.

Pensando nisso, que a Lisbon Photo Tour criou seus pacotes, que além de levar os turistas aos melhores pontos para serem fotografados na cidade, também oferece um minicurso para que os menos experientes também consigam tirar ótimas fotos. Os roteiros são temáticos e específicos, buscando mostrar as diferentes faces de Lisboa, como sua arquitetura, história e até seu lado romântico.

Egito

Os tours fotográficos do Cairo te levam para conhecer o passado. Como é de se esperar, as principais atrações são as pirâmides de Gizé e a Esfinge. Mas esses não são os únicos pontos fotogênicos da capital egípcia.

A própria cidade em si é muito interessante de se fotografar. Com a ajuda do profissional que te acompanha pelo passeio, você descobre pontos incríveis para capturar com sua lente. As mesquitas e os mercados, sempre muito movimentados, são lugares que você com certeza vai querer registrar, principalmente se for um fã da paisagem urbana.

Crédito: Saf’ on Visualhunt

Mas se você prefere algo mais natural, a tour te leva até o rio Nilo. Berço da civilização egípcia, suas margens vão garantir clicks incríveis que vão embelezar ainda mais sua galeria de fotos.

Além do Cairo, também existe a possibilidade de fazer um tour que passa pelas cidades de Luxor e Aswan.


Noruega

A Noruega é um dos melhores destinos se você quer fotografar paisagens geladas. Suas belezas naturais são encantadoras e surpreendem até o mais experiente dos fotógrafos, tornando-se um dos melhores destinos da Escandinávia para o turismo fotográfico.

Crétido: Steve Bellamy on Visualhunt
Crédito: anieto2k on VisualHunt

Aliás, a operadora de turismo New Age está com uma tour fotográfica e gastronômica que vai te impressionar. Além de te levar a para seis experiências culinárias completamente únicas, selecionadas pela chefe especialista em comida escandinava Denise Guerschman, a tour também conta com o fotógrafo profissional Thiago Maziero, que vai mostrar os principais lugares para conseguir ótimas fotos da Noruega.

A tour de 14 noites passará por fiordes, pequenos vilarejos e pontos históricos, além, é claro, da capital Oslo. A viagem promete ser algo diferente e especial para todos que participarem, pois unirá dois tipos de experiências diferentes em algo completamente único

E aí, qual desses tours fotográficos você vai ir na próxima viagem?


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário