Adriana Lage
Adriana Lage

5 Tendas luxuosas pelo mundo

18 de agosto de 2019
Eu Quero

Você tremeu quando as rajadas de vento ameaçaram derrubar a barraca, bateu os dentes de frio deitado no colchão duro, e suou para colocar a barraca de volta na sacola. Esqueça. Isso está muito longe do que você irá descobrir nesses acampamentos luxuosos. Aqui, você vai acampar em tendas que você jamais imaginaria. Veja alguns dos nossos campings favoritos:

Ubari Magic Lodges

Longe de Trípoli, a quase 1000 km ao sudoeste da capital da Líbia, hospedar-se no Desert Camp Magic Lodges Ubari é como estar vivendo uma história das mil e uma noites. São 35 tendas ao longo de uma grande duna em semicírculo, que recriam um acampamento beduíno luxuoso. As elegantes suítes com banheiro privativo estão protegidas pelas dunas do deserto. Há um gerador que produz energia de 07h às 24h – e água quente. Para tomar o chá da tarde, há tatames espalhados em volta da fogueira, ao ar livre.

Ali perto dá para conhecer cavernas com pinturas rupestres e o oásis de Germa.

Da mesma rede e no mesmo padrão, quase na divisa com a Argélia, há o Desert Camp Magic Lodges Akakus.

The Serai

No deserto de Thar, na Índia, os hóspedes do The Serai vivem vida de marajá. Perto da cidade medieval de Jaisalmer, é hotel e SPA. A inspiração vem dos acampamentos das caravanas roias de Rajputana, e você tem todas as estrelas do céu para admirar à noite, ao som de melodias das tribos de Manganiyar. As tendas tem jardim privativo e piscina aquecida com jacuzzi.

Oferecem excursões ao deserto de Jaisalmer, ao Forte e aos templos, além de safáris a camelo.

Sandat Glamping Tents

Na ilha conhecida como “A ilha dos Deuses”, pertinho do centro de Ubud, Indonésia, o resort tem 5 tendas luxuosas, todas com piscina de borda infinita, cercadas pela vegetação exuberante e decorada com artesanato balinês. A hospitalidade exclusiva garante a paz e a calma que reinam no local.

Em meio a arrozais, o hotel manteve intactos os terraços típicos dos campos de arroz e adaptou-se ao ambiente de maneira sustentável.

Mahali Mzuri
Localizado no Quênia, o Mahali Mzuri possui 12 luxuosas tendas de safari. fica dentro do renomado parque Maasai Mara, onde habitam elefantes, leões e girafas.

Cansou do safári e do sol quente?  Os tratamentos no SPA estão à sua disposição para tratá-los como reis. Oferecem gastronomia de primeira, à luz de velas no restaurante ou sob o céu estrelado.

Durante o dia, além dos safáris, é possível conhecer comunidades locais.

Kasbah Tamadot

Localizado próximo à Marrakech, no Marrocos, o Kasbah Tamadot chama atenção por suas luxuosas tendas bárbaras. Seu dono é o empresário britânico Sir Richard Branson, dono do grupo Virgin. O hotel possui camas king-size, jacuzzi particular e uma decoração luxuosa no melhor estilo marroquino. Mas seu diferencial é na vista deslumbrante para as Montanhas Atlas.


Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário