LPM
LPM

5 Lugares pelo mundo para quem é fã de esportes

21 de maio de 2018
Eu QueroLugares Pela ÁfricaLugares Pela Europa

É verdade que nossas paixões acabam definindo nossos roteiros de viagem. E para quem gosta de esportes, isso não é diferente. Por que não aproveitar as férias para conhecer lugares onde acontecem os principais eventos esportivos mundiais? Separamos 5 que marcaram a história dos esportes ou para quem deseja praticar as atividades imperdíveis de cada destino.

 

Sede das Olimpíadas de Inverno na Noruega

Crédito: Visit Norway

Em 1994, a cidade de Lillehammer, localizada na Região Leste da Noruega, a 180km da capital Oslo, sediou as Olimpíadas de Inverno. Para receber o renomado evento internacional, foi construído o resort de esqui de Kvitfjell, que até hoje é um dos mais modernos do norte da Europa e é aberto ao público. Por isso, para aqueles que desejam esquiar no mesmo local por onde já passaram diversos atletas olímpicos, Lillehammer é o lugar certo. Mais informações

Jogos de tênis em Londres

Crédito: #96 / Visualhunt

Para quem gosta de assistir jogos de tênis, Londres é um prato cheio. A começar que foi na Inglaterra que o esporte se originou. Logo há muita história e tradição. E inclusive, as quadras de Wimbledon recebe o  torneio de tênis mais antigo do mundo, e um dos quatro eventos anuais de tênis do Grand Slam realizados em todo o mundo. E é lá também que acontece o ATP World Tour Finals, a maior competição de tênis em quadra coberta do mundo, é realizado na O2 Arena de Londres em novembro de cada ano.

 

Circuito de Fórmula 1 em Mônaco

Crédito: Michael ALESI

O Principado de Mônaco é palco de uma das mais famosas corridas do Grande Prêmio de Fórmula 1 do mundo. Isso porque o circuito do disputadíssimo campeonato acontece nas próprias ruas do país, em vez de um autódromo. Passando assim pelo principais pontos turísticos. O GP acontece todos os anos no último fim de semana de maio (o de 2018 está chegando!) e os espectadores disputam os melhores lugares para assistir à corrida: arquibancadas, hotéis, restaurantes, etc. Em outras épocas do ano, é possível alugar um carro esportivo de luxo e dirigir como um piloto nas ruas de Mônaco – obviamente em velocidade reduzida.

 

Estádios da Copa na Rússia

Crédito: Getty Images

Como é ano de Copa do Mundo, é claro que não podemos deixar de falar de um dos esportes que mais chamam atenção em todo o mundo: o futebol. Em países pelo mundo todo há lindos e grandiosos estádios, inclusive no Brasil. Porém, como a Copa deste ano será na Rússia, este também será nosso foco. Os 12 estádios escolhidos estão nas cidades:  Nizhny, Novgorod, Moscou, São Petersburgo, Sochi, Ecaterimburgo, Kazan, Rostov do Don, Samara, Saransk, Volgogrado e Kaliningrad. Mesmo que você não vá para ver os jogos da Copa, os estádios continuam lá e certamente vale a pena a visita, assim como em outros países que também já foram anfitriões.

 

Oceano Índico em Seychelles

Crédito: Blue Sea Diversuer

O paradisíaco arquipélago africano tem uma área gigantesca de águas inexploradas perfeitas para esportes aquáticos, principalmente o mergulho. Seychelles tem como preocupação principal a preservação da natureza e o turismo sustentável. O que garante uma biodiversidade enorme tanto de espécies terrestres quanto marítimas. No fim do ano, a partir de outubro, é temporada de tubarões-baleias, imperdível para fãs do esporte.

 

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário