LPM
LPM

5 lugares pelo mundo para passar a virada de ano

22 de novembro de 2018
Eu Quero

O penúltimo mês do ano está no fim, e os preparativos para as festas já começaram. Onde você pretende passar a virada do ano?

Alguns lugares já se tornaram icônicos por suas comemorações especiais e a tradicional queima de fogos de artifícios. Por isso, separamos 5 lugares pelo mundo para quem gosta do espetáculo pirotécnico e os eventos do Réveillon.

Ilha da Madeira

O primeiro da lista não é tão conhecido quando comparado com Nova Iorque, por exemplo, porém a ilha portuguesa possui tradição na festas de fim de ano e atrai milhares de pessoas para suas programações de ano novo.

Crédito: Madeira Island

Os programas especiais,  eventos culturais e artísticos, acontecem durante todo o mês de dezembro, até a Noite dos Reis, que é celebrado na virada do dia 5 para 6 de janeiro.

Na virada do ano há uma enorme queima de fogos, inclusive já foi reconhecido internacionalmente, pelo Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como “O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo”.

Oslo

Na Noruega, além da queima de fogos há inúmeras festas e eventos pela capital. Uma delas é uma Grande Festa Latina, com DJs que agitam as pistas com reggaeton, salsa e merengue. Uma experiência única e surpreendente.

Dubai

Crédito: Armin Rodler

Se tem uma coisa que Dubai sabe fazer muito bem é receber seus turistas. E claro que durante a festa de ano novo não seria diferente. A queima de fogos acontece em vários pontos da cidade, o que permite assistir de vários locais, inclusive da sacada do hotel.

Um dos pontos mais extravagantes, é a queima de fogos que acontece no maior prédio do mundo, Burj Khalifa, um espetáculo hipnotizante.

Nova Iorque

A Times Square, em Nova Iorque, é praticamente sinônimo de Ano Novo nos Estados Unidos. Milhares de pessoas juntas fazem a contagem regressiva para chegada do novo ano. Além disso há a tradição de mais de 100 anos da bola que cai, carregada de história e fatos curiosos.  

Sydney

Crédito: rikpiks

Outro lugar que atrai muitas pessoas é a capital da Austrália. Sidney possui uma programação extensa para comemoração. No site do evento há um mapa com os melhores locais para assistir à queima de fogos e também toda a programação.

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário