LPM
LPM

5 Lugares Famosos que Você Pode Passar A Noite

25 de abril de 2019
Eu Quero

Sabemos que ao planejar uma viagem uma das partes fundamentais é saber onde vai dormir… Isso pois o local onde você escolhe para seu descanso faz parte da experiência total, e não é exagero dizer, que a complementa e completa, e esse é um fato inegável.

Seja hostel, hotel, casa de família ou acampamento, esses momentos em que voltamos para nosso cantinho provisório são levados para sempre em nossa memória.

Mas e se dissermos que é possível enriquecer ainda mais essa vivência e transformá-la em um dos pontos altos de toda viagem?  E se você pudesse passar uma noite em um lugar famoso e completamente inusitado?

Há pouco tempo o Airbnb teve a brilhante ideia de comemorar o aniversário de 30 anos da plataforma promovendo um concurso em que o ganhador teria a oportunidade  de passar a noite na pirâmide de vidro no Museu do Louvre, em Paris. Obviamente projetaram um quarto especial para data. Agora, imagina a sensação de dormir em um dos pontos turísticos mais famosos da França e do mundo?

E foi justamente pensando nessa ideia que nós listamos alguns lugares incríveis e famosos que você pode dormir.

Museu de História Natural de Londres

No Museu de História Natural de Londres você pode ter uma experiência digna de Hollywood. Infelizmente, as criaturas não criam vida durante a noite igual no filme, mas você pode ter uma vivência única e deixar a imaginação te transportar para outras épocas

Crédito: Peter Nijenhuis on VisualHunt

Existem duas versões do passeio, uma para o público infantil (Dino Snore for Kids) e outra para maiores de idade (Dino Snore for Grown Ups). Em ambos os visitantes levam seus sacos de dormir e acampam no salão principal do museu, ao lado se esqueletos de animais incríveis, como um mamute, baleia azul e até mesmo um dinossauro.

O museu oferece um roteiro completo de atividades, como: maratona de filmes de monstros, degustação de insetos, show de ciências, música ao vivo e um tour guiado pelas galerias e atrações temporárias. Já para as crianças as atrações diferentes, específicas para esse público, como: um show de ciências educativo e uma oficina para fazer camisas de dinossauro personalizadas.

Prisão de Alcatraz

A prisão de Alcatraz, localizada em São Francisco, foi inicialmente construída como uma base militar no ano de 1850. Posteriormente, em 1934 a construção foi convertida em uma prisão de segurança máxima e chegou a abrigar os criminosos mais perigosos dos EUA, como Al Capone.

Durante toda sua história só houve uma fuga da prisão. E aliás é tema de documentários e até filme.

Crédito: brotherd66 on VisualHunt

Atualmente, a antiga prisão é aberta para visitação e é cuidado pelo Serviço Nacional de Parques.

Dado seu histórico, esse não é um dos lugares mais convidativos para se passar uma noite, mas alguns corajosos tiveram a oportunidade de se aventurar nessa experiência. Há alguns anos, o parque fez um sorteio para quatro pessoas que poderiam dormir em celas da antiga prisão.

Infelizmente, a opção de dormir no local não está mais disponível, mas ainda é possível fazer passeios noturnos que proporcionam uma experiência totalmente diferente de uma visita durante o dia. Toda a ambientação da pequena ilha muda ao cair da noite, a neblina baixa e os corredores escuros trazem um ar um tanto sombrio para o lugar que é carregado de história.

The Rogers Centre

Atualmente nos esportes estamos vivendo um período de modernização nas arenas e estádios. Muitos deles possuem estruturas com praças de alimentação e lojas, se assemelhando a um shopping. Mas o The Rogers Centre localizado em Toronto, no Canadá, consegue oferecer bem mais do que lojas temáticas e uma boa partida de baseball. Dentro do complexo existe um hotel com quartos que dão vista direta para o campo.

Crédito: laurencehorton on VisualHunt

O The Rogers Centre foi um dos pioneiros na área da modernização, e com o diferencial do hotel, atrai fãs de esporte e turistas curiosos para uma experiência única. Se você é uma daquelas pessoas que prefere assistir um jogo sem sair da cama, esse é o lugar ideal.

Ripley’s Aquarium of Myrtle Beach

Ainda não é possível dormir debaixo d’água, mas o Ripley’s Aquarium nos EUA tenta reproduzir essa experiência da maneira mais fiel possível.

Com a programação noturna, os visitantes podem provar um jeito novo de conhecer a vida marinha. As atividades duram até tarde da noite, mas o ponto alto é a hora de dormir.

Crédito: emma.kate on Visualhunt

Aliás, é até possível que você não durma, já que enquanto você está deitado na sua cama  tentando pegar no sono em um túnel transparente, diversos tubarões nadam ao seu redor.

Existem passeios para todos os gostos: você pode ir com a família ou com os amigos que o aquário garante diversão e aprendizado garantido para pessoas de todas as idades.

Para os que têm filhos e quer fazer uma viagem inesquecível para eles nas férias, o Ripley’s Aquarium também oferece uma festa de ano novo só para os pequenos. Se dormir com tubarões já era uma experiência incrível, fazer isso em em plena virada de ano é algo espetacular.

Castelo Ashford

Para aqueles que sempre quiseram ter uma vida de rei ou rainha, saiba que existe um hotel que pode reproduzir um pouco a experiência. O Ashford Castle é um castelo com mais de 800 anos de história e está localizado na Irlanda. No passado ele foi a residência da famosa família Guinness, uma das mais importantes e ricas famílias da Europa. Atualmente, a estrutura funciona como um hotel de luxo, que possui tudo que um membro da aristocracia merece.

Crédito: Víctor Bautista on Visual Hunt


Todos os 83 quartos são decorados para o visitante se sentir em um verdadeiro palácio e as diárias variam entre 550 e 2000 Libras. Para o lazer dos visitantes, o hotel oferece jantares gourmet, atividades esportiva, como tênis e golf, spa entre muitas outras coisas. O castelo também possui uma bela área verde e um grande lago, ideais para um passeio.





Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário