Sonder
Sonder

5 dicas para quem vai para São Miguel dos Milagres

04 de maio de 2018
AlagoasEu Quero

Escapadas para a natureza

São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas, é a pedida perfeita para fugir da cidade e seus agitos, buscar um contato mais próximo com a natureza, o mar e suas belezas.  Em outras palavras, é o lugar ideal para quem quer dias de descanso e recarregar as baterias.

Crédito: Sonder

O destino é muito preservado, faz parte da chamada Rota Ecológica, que se estende até Maragogi, mais ao Norte do Estado. Para chegar, opte por voos para Maceió, capital do Estado, ou mesmo Recife, em Pernambuco. A equipe Sonder esteve lá e nesse meio tempo fizemos essa lista de dicas, com muito carinho, para vocês.

 

  1. Transporte

    Alugar um carro é uma ótima pedida, vai facilitar seu deslocamento até a cidade e mesmo entre as atrações do local. Uma outra opção é contratar shutlles.

Crédito: Rodrigo_Soldon on VisualHunt / CC BY-ND

  1. Hospedagem

    Milagres conta com muitas pousadas, desde opções mais simples até as mais luxuosas. Nossa equipe se hospedou na Pousada Riacho dos Milagres e gostou bastante do local. Os quartos são simples, porém confortáveis. Além disso, cada habitação leva o nome de uma fruta, como carambola e abacate, e diante do quarto você encontra a árvore correspondente. A gastronomia também é ponto alto do estabelecimento, bem como a proximidade com o mar, a poucos passos da pousada, você alcança a praia.

    Outra opção de hospedagem, esta mais luxuosa, é a Pousada do Toque, na praia de mesmo nome. Requinte e muito conforto, além de uma piscina deslumbrante. A comida japonesa é um dos pontos fortes da pousada, uma boa dica para um jantar, mesmo aos que não estão hospedados ali – a reserva é mais que necessária.

Crédito: Sonder

  1. Gastronomia

    Vale a pena uma visita ao No Quintal, restaurante pra lá de charmoso e com comida super saborosa. O carpaccio de melancia é inusitado e cheio de sabores, uma entradinha perfeita e refrescante. Como prato principal, não deixe de conferir a moqueca de polvo com banana da terra, arroz e farofa de biju.

    Já deu para sentir que frutos do mar é uma das especialidades de Milagres. E o lugar perfeito para se comer uma boa lagosta. O Restaurante do  Enildo é o mais famoso. Local simples, mas de comida boa e farta. O proprietário é simpatia pura, mais um charme do lugar.

 

  1. Passeios

    As praias de Milagres têm águas surpreendentemente calmas e cristalinas. Os múltiplos tons de azul e verde encantam, bem como as piscinas naturais que se formam por conta da maré. Ótimo local para snorkling e observação da vida marinha. Relaxar nas piscinas naturais das praias é uma excelente pedida, assim como os passeios de jangada.

  1. Festas

    As festas de Réveillon de Milagres são muito famosas. Para os mais animados, vale ver a agenda de eventos de fim do ano, entretanto nas demais datas, a calmaria é marca da região. O local também é famoso por receber os famosos casamentos pé na areia.

Crédito: Sonder

É sem dúvida um pedaço do paraíso no Nordeste, certamente uma excelente escapada para um fim de semana prolongado ou mesmo um combinado bate-volta quando estiver por Maceió. O Sonder recomenda São José dos Milagres, mais um destino para sua wish list.

 

 

Leia Também
Comente com o Facebook
Deixe seu Comentário
  1. […] buscar um contato mais próximo com a natureza, o mar e suas belezas.  Em outras palavras, é o lugar ideal para quem quer dias de descanso e recarregar as […]